Tenho que admirar a Sony. No geral, a marca nipónica faz excelentes terminais que falham o sucesso puro por uma convicção estranha de que basta atirar smartphones para uma prateleira e eles venderão aos milhões. Não, a Sony não tem algo que se possa considerar marketing, mas os seus engenheiros continuam a tentar criar equipamentos que se distingam dos restantes. Com o seu enorme ecrã de 21:9, o Xperia XZ4 será um desses equipamentos.

Na mais recente fuga de informação, fica provado que a Sony criará um smartphone com um ecrã de rácio superior a qualquer coisa que tenhamos até agora visto. E sem notch!

É um facto: os fabricantes explicam as dimensões dos ecrãs apenas para uma boa parte destes acabar omitido durante um filme ou jogo para tentar esconder o notch, e os entalhes em gta de água e ecrãs perfurados resolveram esta questão apenas parcialmente. A Sony optou, entretanto, por um ecrã limpo, com lábios superior e inferior relativamente pequenos. O resultado é um painel extremamente alto, mas para quê?

Bom, para o multimédia, obviamente.

Os ecrãs dos smartphones têm crescido em comprimento, mas todos nós sabemos que mesmo os modernos ecrãs 18:9 nos deixam listas negras acima e abaixo da maioria dos filmes.

A Sony tem apostado enormes esforços na melhoria do multimédia dos seus dispositivos móveis, com o áudio estéreo ou a emissão de vibrações através do ecrã para simular momentos nos vídeos e músicas. Como uma das grandes produtoras cinematográficas em todo o mundo, é apenas natural que a Sony queira apostar no potencial deste mercado para os seus Xperia e faz muito bem, já que o difícil hoje em dia é encontrar-se um diferenciador.

Seja como for, tendo em conta o que a Sony fez com os XZ2 e XZ3, existem motivos de sobra para esperarmos o Xperia XZ4 com ansiedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here