Há muito que a Redmi deixou de ser apenas a parente barata da Xiaomi, e equipamentos como o Redmi K50 Pro mostraram que é também uma marca onde podemos encontrar jovialidade, desempenho e valor acrescentado. Agora, o Redmi K50 Ultra evolui os seus antecessores como o primeiro Redmi anunciado com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Eu sou potência

Os Redmi são os smartphones para quem quer realmente puxar por eles. A utilização quotidiana será menos importante do que o desempenho de pico durante longos períodos em jogos e outras atividades e, por isso mesmo, para manter o Snapdragon mais fresco, a Redmi mobiliza uma nova câmara de vapor de 3.725mm2 que promete manter 120fps mesmo após duas horas de jogos.

Portanto, é sim o Snapdragon 8+ Gen 1 a bordo e para o manter alimentado a Redmi utiliza uma bateria de 5000mAh com carregamento de 120W com fios. Se a bateria promete durar todo o dia, o carregamento será apenas uma questão de minutos.

Ecrã de luxo

E acreditem que duas horas de jogos não serão demais, considerando o ecrã que a Redmi escolheu: trata-se de um painel com cor de 12 bits com 68.7 mil milhões de cores, com deltaE<0.38, o que é uma calibração de cor tão alta quanto é tecnicamente possível para um smartphone, sendo claramente um sacana pensado para gráficos. Curiosamente, tal como no caso dos Xiaomi 12, o leitor de impressões digitais pode medir o nosso batimento cardíaco, útil certamente após “aquela” partida difícil.

No restante, é um painel de 6.67″ com resolução igualmente peculiar, 1220×2712, o que lhe permite ser quase QHD sem chegar a isso, poupando em consumo enquanto que visualmente é indistinto.

É definitivamente um painel para gaming, graças aos 120Hz de taxa de atualização e 480Hz de taxa de amostragem de toques.

108MP de câmara

Todos os ovos fotográficos do Redmi K50 Ultra estão no cesto de um poderoso sensor de 108MP com estabilização ótica de imagem. A câmara mobiliza 6 lentes, uma das quais é de vidro e as restantes de plástico.

O departamento de fotografia não é totalmente o foco do Redmi K50 Ultra, já que as restantes câmaras são duas banais unidades de 8MP e uma macro de 2MP. À frente salva-se a honra, com um sensor de 20MP.

Acelerar como a Mercedes

Novamente, a Redmi renova a parceria com a Mercedes-AMG Petronas com uma edição especial com as cores da marca F1 e um design muito mais desportivo. Estará limitado a 20.000 unidades, pelo que permanecerá um equipamento muito, muito, exclusivo.

Bom, até ver, os utilizadores Portugueses terão tanta chance de agarrar uma versão quanto a outra, já que a Xiaomi não nos deu para já uma perspetiva de lançamento do Redmi K50 Ultra em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui