Recentemente, a Hisense revelou as ULEDXD, televisões com dois painéis LCD para garantir negros profundos, mesmo sem recorrer a painéis estritamente LED. Agora, a marca revelou a Hisense U9E, o primeiro televisor do mundo com tecnologia dual-image, prometendo rácio de contraste comparável aos televisores OLED mais caros.

A tecnologia é simples em conceito: a televisão recorre a um painel LCD monocromático e outro RGB tradicional, sobrepostos. Isto permite que o painel monocromático aumente a profundidade dos negros, para um maior contraste entre a luminosidade máxima e os pontos de sombras, especificamente 150,000.

Desenvolvida em parceria com a BOE, a BD Cell é ainda coadjuvada por cinco chips para mais eficientemente controlarem a imagem oferecida pela televisão. O resultado é uma televisão que a Hisense diz oferecer mais luminosidade, espaço de cor e fidelidade que uma OLED comparável.

As Hisense U9e terão ecrãs de 55, 65 e 75 polegadas, e a tecnologia não será barata, com preços expectáveis por volta dos €2000. No entanto, a Hisense não revelou exactamente quando as televisões estarão disponíveis e as de 55 e 75 polegadas só estarão no mercado em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here