Os portáteis educativos são dos que mais agressões recebem ao longo da sua utilização. Desde a utilização intensiva, à atividade física sem contemplações por parte dos mais pequenos, os portáteis educacionais têm de ser verdadeiramente duráveis e a Acer tem um novo Chromebook preparado mesmo para estes desafios educativos.

Porque talvez a diferença seja pouca, o Acer Chromebook 712 tem resistência de nível militar, mas também cumpre duas especificações de segurança infantil, as ASTM F963-16 e UL/IEC 60950-1. Se a isto juntarmos a resistência a até 60 kg de pressão descendente e amortecedor antichoque para aguentar quedas de uma altura até 122 cm, além de um teclado resistente a derrames e teclas fixadas mecanicamente, quiçá este não seja só o Chromebook dos nossos filhos, mas dos desajeitados que há em nós.

O Chromebook 712 pode ser equipado com processadores Intel Core i3 de 10ª geração e oferece um ecrã de 12 polegadas com formato 3:2 mais adequado à aprendizagem do que os ecrãs de 16:9 com menos área vertical para leitura e conteúdos. O ecrã pode, além do mais, ser disposto a 180º para partilha de conteúdos e utilização conjunta em sala de aula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para utilização a nível escolar, o Acer Chromebook 712 pode facilmente ser configurado pelos administradores de sistemas via web e de forma transversal a todos os equipamentos do estabelecimento de ensino.

Em casa, os pais podem instalar a app Family Link para definir limites diários de tempo de ecrã, configurar controlos parentais e gerir a conta Google do seu filho.

As opções de acessibilidade sincronizam-se ao longo de todos os dispositivos Chrome OS, para que à medida que os estudantes trocam entre dispositivos partilhados ou entram na sua conta GSuite for Education em casa, as suas definições de acessibilidade se atualizem automaticamente. Para tirar o melhor partido do novo Acer Chromebook 712, os professores podem visitar a Chromebook App Hub para encontrar apps e ideias sobre como as utilizar na sala de aula em g.co/chromebookapphub.

O novo Acer Chromebook 712 estará disponível em abril, com 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC e 4 GB ou 8 GB de RAM, para clientes da área da educação ou comerciais na EMEA. O preço começa nos 299 euros e depende da configuração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here