Estamos em plena época de férias e muitos Portugueses tomam decisões difíceis entre o desligarem-se completamente da tecnologia, ou levarem consigo as peças eletrónicas que podem potenciar a sua diversão no Verão. A PC Componentes oferece-nos algumas ideias sobre quais os equipamentos que realmente devem ir connosco na mochila. E não são todos totalmente expectáveis. Afinal, nem toda a gente vai para uma praia pacífica dourar a pele: alguns são aventureiros e querem viver no limite.

Dispositivos de sinalização

Se está a pensar viajar de carro, estes dispositivos são essenciais caso aconteça algum imprevisto. Apesar de não serem muito comuns, os dispositivos de sinalização são luzes muito fortes, recomendados pelas autoridades de trânsito, que são ativados através do contacto com uma superfície de metal e não necessitam de energia elétrica. Estes sistemas de iluminação ajudam a sinalizar o seu automóvel à noite, fazendo com que seja facilmente reconhecido pelos outros condutores, diminuindo por isso o perigo de acidente. A sua dimensão é bastante reduzida, pelo que podem ser armazenados em qualquer compartimento do carro.

Auriculares

Os famosos auriculares sem fios vieram para ficar e permitem uma total liberdade de movimento. A grande vantagem é que estes auriculares são tão pequenos e práticos que cabem em qualquer espacinho da mala e podem ser utilizados durante a prática de exercício ou mesmo na praia para se abstrair do mundo em redor e aproveitar a música ou pôr em dia os podcasts que ficaram por ouvir.
Hoje em dia é muito fácil de encontrar uma panóplia de auriculares sem fios diferentes e conseguir conhecer vários modelos e preços distintos de forma a adequar a sua compra às suas necessidades.

Powerbank

É verdade que hoje os telemóveis têm baterias muito potentes, mas quem nunca ficou sem bateria numa altura crucial? Apesar de nos tentarmos afastar um bocadinho dos telemóveis durante as férias, temos toda a nossa vida neste quadradinho mágico, já para não falar do GPS que nos leva a conhecer sítios novos, das milhares de aplicações de música que alegram qualquer situação ou mesmo as apps de pagamentos online que nos salvam de qualquer carteira esquecida.
Se no início as powerbanks eram moda, acabaram por ir perdendo a força no mercado mas há sempre aquilo amigo inesperado que tem uma na mala para salvar as situações. Às vezes, podia ser esse amigo.

e-Readers

Se é amante de livros então já sabe que são sempre um pesadelo na hora de os levar para as férias. O problema é sempre escolher apenas um para não ocupar tanto espaço na mala. Com os e-readers este problema fica resolvido em segundos e não é um peso tão grande para as costas. Apenas com um pequeno gadget pode levar consigo todos os livros do mundo!

Câmaras de vídeo

As câmaras de vídeo do género da GoPro, são câmaras muito pequenas e que ocupam muito pouco espaço na mala, mas não deixam de ter uma excelente qualidade de imagem. Para além de estarem preparadas para filmar debaixo de água, o que é o ideal para guardar todas as aventuras durante as férias de Verão, o seu tamanho reduzido permite que as possa levar para todo o lado e guardar dentro de uma mochila ou mala facilmente, o que é também muito importante para manter a sua segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here