Por cá, temos seguido com interesse o HP Elite Dragonfly desde que a primeira geração chegou em 2019. Este ultraportátil pontua por um mix muito sedutor de design irrepreensível, hardware potente e ultraportabilidade. Tem sido um porta-bandeira da postura da HP no mundo dos portáteis para produtivos em movimento e não admira que volte a sê-lo agora na CES 2022, onde a terceira geração ficou ainda melhor.

“O trabalho Híbrido mudou tudo. Agora temos mais liberdade para sermos produtivos e criativos a partir de qualquer lugar”, disse Alex Cho, presidente da Personal Systems, HP Inc. ” As nossas inovações ao nível do hardware, software e soluções proporcionam as experiências necessárias para se ter sucesso num mundo híbrido, com o capacidade de combinar os nossos ambientes mais produtivos de trabalho e criatividade com as nossas ideias mais inspiradoras.”

E para esse trabalho híbrido, para o novo mundo do work from anywhere, o HP Elite Dragonfly G3 traz as suas linhas incrivelmente limpas num chassis ecológico que recorre a magnésio reciclado, além de plásticos e alumínio de consumo com destino aos oceanos. Ao todo, as capas recorrem a 90% de magnésio reutilizado. O chassis é tão elegante quanto leve, pesando menos de 1Kg, apesar de ter o hardware mais recente do momento e é resiliente, com testes MIL-STD-810H.

Este inclui um ecrã 3:2 de 13.5″ vocacionado para produtivos, que pode ser um FHD ou um ecrã 2K OLED. No interior encontramos processadores Intel Core de 12ª geração, embora quais modelos venham a estar disponíveis não foram ainda revelados. 32GB de RAM e 2TB de armazenamento SSD estão confirmados e são valores muito respeitáveis para um equipamento tão compacto.

Por todas as linhas compactas, a HP conseguiu aumentar um pouco o tamanho das teclas em relação à geração anterior e colocar um touchpad significativamente maior também, para uma experiência geral de utilização mais intuitiva.

Como equipamento pensado para quem trabalha, o EliteBook Dragonfly G3 vem carregado de funcionalidades muito interessantes para maximizar a produtividade a autonomia, a começar por uma bateria com carregamento rápido e inteligente que analisa os nossos padrões de trabalho e é capaz de saber quando o utilizador se afasta do computador, ajustando o perfil de consumo para aumentar a autonomia enquanto o Dragonfly não é utilizado. Há também inteligência artificial para melhorar a qualidade do som em chamadas, reduzindo o ruído circundante e otimizando o áudio para a nova realidade de interlocutores a falar por trás de uma máscara.

Vamos também receber um EliteBook Dragonfly Chromebook, que será o primeiro ChromeBook do mundo com Intel vPro. Como a sua versão Windows, conta com áudio B&O e um ecrã 360º. Uma câmara de 5MP permitirá realizar as videoconferências do moderno mundo de trabalho e está ainda equipada com HP Presence. Haverá igualmente uma versão Enterprise preparada para as necessidades específicas das empresas e ambas chegarão em Abril, com preços ainda por confirmar.

O HP EliteBook Dragonfly G3 chegará mais cedo, em Março, mas também sem confirmação de preços neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui