Primeiro o chavão do teletrabalho, depois um plano maior que se centra na força de trabalho híbrida, com trabalho remoto e o escritório. Esta nova forma de trabalho representa para muitas empresas uma oportunidade, mas é uma oportunidade que necessita das ferramentas certas para funcionar. A solução modular da Lenovo, a ThinkSmart Core, permite ajustar a realidade das empresas à realidade do trabalho híbrido, libertando todo o seu potencial.

Do comunicado de imprensa:

O trabalho já não é definido por um espaço de escritório. Prevemos um crescimento contínuo dos modelos de trabalho híbridos e uma transição dos escritórios tradicionais para centros de negócio mais dinâmicos e colaborativos. As plataformas de videoconferência e de colaboração estão a desempenhar um papel fundamental para ajudar os colaboradores a manterem-se produtivos, comprometidos e conectados, onde quer que estejam. Na Lenovo, continuamos a olhar para o futuro e a preservar a importância de manter essas ligações. Em casa ou em espaços de reunião redesenhados, a Lenovo ThinkSmart oferece soluções inteligentes que correspondem a uma enorme variedade de necessidades de conferências, asseguradas pela ThinkShield e potenciadas pela Plataforma Intel vPro® de 11.ª geração, projetada para proporcionar funcionalidades de segurança baseadas em hardwares abrangentes de alto desempenho.

A picture containing text

Description automatically generated

ThinkSmart Core Room Kits

Hoje, na Integrated Systems Europe Digital, apresentamos o ThinkSmart Core, o primeiro kit de sala modular da Lenovo, projetado para uma maior flexibilidade e escalabilidade em espaços de reunião. Sendo uma solução certificada para a Microsoft Teams Rooms e para o Zoom Rooms, Core está disponível em duas diferentes configurações de kit de sala:

  • ThinkSmart Core + Controller, um kit para espaços com componentes audiovisuais pré-existentes certificados para ambos, Teams ou Zoom.
  • ThinkSmart Core Full Room Kit, que inclui Core Compute Device, Controller plus adds, ThinkSmart Cam e ThinkSmart Bar. Um kit completo que oferece o suporte ideal para salas grandes e que pode ser ampliado com opções adicionais de microfone de mesa.

O dispositivo de computação ThinkSmart Core é potenciado por um processador de Intel® Core™ vPro® de 11.ª geração e oferece conectividade para suportar a maioria das configurações da sala de reuniões. Inclui gráficos Intel® Iris Xe e suporta dois ecrãs frontais 4K através de entradas HDMI, câmaras 4K, áudio USB e uma câmara de quadro branco. A gestão inteligente do cabo integrado e a compatibilidade do suporte VESA permitem que o dispositivo possa ser discretamente localizado, em qualquer lugar da sala de reuniões.

Por outro lado, temos o ThinkSmart Controller, um ecrã tátil de 10,1 polegadas que, alimentado por USB-C (cabo de 10 metros incluído), inclui um suporte integrado com um ângulo de visualização de 30 ou 60 graus. Os sensores de infravermelhos integrados detetam o momento exato em que os participantes entram na sala e os auscultadores de 3,5 mm contribuem para uma ligação áudio direta.

O ThinkSmart Core Full Room Kit inclui também o ThinkSmart Cam e o ThinkSmart Bar, e oferece uma solução completa de conferências, com funcionalidades inteligentes, vídeos de alta qualidade e áudios imersivos para experiências de colaboração excecionais.

Implementar, Gerir e Manter

Tal como acontece com todos os produtos Lenovo ThinkSmart, os componentes vêm diretamente da fábrica com o Suporte Premier da Lenovo, oferecendo um acesso a técnicos avançados 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os kits ThinkSmart Core incluem ainda um ano de software e de serviços de valor acrescentado da Lenovo:

  • ThinkSmart Professional Services: ajudará os departamentos de TI a configurar cada kit, configurar e integrar-se nas plataformas de comunicações unificadas existentes; e inclui um contrato de manutenção renovável de um ano que também inclui uma opção de redistribuição para um novo espaço de reunião, se necessário.
  • ThinkSmart Manager Premium é o conjunto de software de gestão de colaboração da Lenovo. Manter uma colaboração eficaz significa que a tecnologia tem de estar sempre ligada, sempre conectada e fácil de utilizar. A ThinkSmart Manager Premium ajuda os departamentos de TI a configurar, controlar e gerir todo o portfólio de soluções ThinkSmart a partir de uma única interface intuitiva.

“Uma vez que, com a tecnologia certa, há uma maior produtividade e um aumento de ligações pessoais que, como sabemos, são cruciais para o bem-estar coletivo, o nosso objetivo é continuar a inovar para aproximar as pessoas”, disse Shannon MacKay, General Manager da Lenovo Smart Collaboration Business. “Não importa onde estejam, ou mesmo como trabalham, o ThinkSmart tem tanto a ver com o desejo de querermos colocar sorrisos na cara das pessoas, como com a maximização da eficiência do encontro.”

Os kits ThinkSmart Core vão começar a ser entregues no 3º trimestre de 2021.

Visite www.lenovo.com/ThinkSmart para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here