O que ainda não fez a Oppo para dominar o mercado dos smartphones? A marca Chinesa tem mostrado não apenas diversidade nas suas apostas, mas também ambição, com equipamentos tão superlativos quanto o Oppo Find X3. Entretanto, a família Reno6 continua a crescer, tendo oficializado o Reno6 Z, cujo lançamento se dará a 21 de Julho. Ora há um segmento que a Oppo ainda não agarrou: o gaming.

Há alguns anos atrás, os smartphones de gaming eram apenas um gimmick. Sejamos francos. Mas, a potência dos processadores e as melhorias em autonomia e ecrãs significam que os jogos mobile são cada vez mais potentes. Com esta evolução, também os smartphones de gaming evoluíram para se tornarem propostas com mais sentido, uns mais especializados, outros mais discretos e pensados para uma utilização polivalente.

Portanto, parece que a Oppo também quer pegar no seu já excelente hardware e dar-lhe um twist de gaming. Esta indicação surge porque a marca registou um design de smartphone no European Union Intellectual Property Office.

O smartphone ainda sem nome tem muitas semelhanças com os Oppo Reno6, com um perfil muito esbelto ao qual é acrescentado um remate negro em “X” com um anel luminoso no centro. O acabamento em prateado e negro tem um enorme estilo, mas as imagens não permitem ver detalhes importantes como a presença de gatilhos nas ombreiras.

O ecrã não mostra qualquer câmara, mas pode ser apenas uma questão representativa, porque não vemos uma câmara pop-up em nenhuma posição.

Mas, e se este smartphone não for focado no gaming? O remate em X não parece ser uma textura própria, nem ter relevo. Pode ser um acabamento de pintura no metal, e seria, assim, apenas um acabamento muito atípico e refrescante no panorama dos smartphones atuais. Teremos que esperar algo para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here