Nomes como Samsung e LG continuam a ser os mais conhecidos nomes no fabrico de painéis AMOLED, mas a Xiaomi voltou-se para um outro especialista com renome crescente, de forma a equipar os seus novos Mi 10: A TCL.

Via a subsidiária Huaxing Optoelectronics, a TCL desenvolveu para a Xiaomi este AMOLED que pode ser considerado um marco histórico: é o primeiro painel AMOLED flexível com punch-hole para a câmara selfie desenvolvido e fabricado na China.

O ecrã destaca-se por ser fabricado com o método DOT (Direct On-Cell Touch) que coloca o leitor biométrico na película que protege o painel AMOLED, permitindo um painel globalmente mais fino.

A qualidade do painel vê-se no diâmetro de 2,6mm da perfuração para a câmara frontal e no rebordo inferior com apenas 3.32mm, mas também nas prestações que incluem um brilho de 800 nits, para um máximo de 1200 aproximadamente, 100% de cobertura do espaço de cor DCI-P3, HDR10+ e contraste de 5.000.000:1. O ecrã inclui ainda taxa de atualização de 90Hz, sensibilidade ao toque de 180Hz, DC Dimming e luz azul reduzida com certificação TUV Rheinland.

Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro marcam uma nova era de altas prestações na Xiaomi

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here