A Acer revelou o seu mais recente portátil com vocação educativa, o Acer Chromebook 11 C732, que se destaca por oferecer resistência adequada ao mundo escolar, onde os equipamentos sofrem facilmente desgaste acelerado. Estas características incluem classificação IP41, sobrevivência a quedas de 122cm e certificação MIL-STD 810G. Por dentro, as opções incluem até processadores Intel Core de 8ª geração e 4G.

Do comunicado de imprensa:

“A Acer é conhecida por fornecer Chromebooks robustos que superam as expectativas dos nossos clientes na área da educação em proteção do investimento e performance,” disse a propósito James Lin, General Manager, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business na Acer. “O novo Acer Chromebook 11 C732 oferece funções de durabilidade tipicamente encontradas em produtos muito mais dispendiosos e especializados. Este sistema permite às escolas expandir a aprendizagem para outros ambientes para que estudantes tirem maior partidos dos seus equipamentos Chromebook.”

A Acer estará no The Bett Show entre 24 de janeiro e 27 de janeiro no stand B100, onde unidades do novo Chromebook 11 C732 estarão em exibição.

Funções aumentadas de durabilidade

O Acer Chromebook 11 C732 inclui todas as funções de durabilidade dos seus predecessores e desenvolve-as com uma classificação IP41 de maneira a proteger ainda mais o investimento da escola. A classificação IP41 assegura que o Chromebook não tem qualquer abertura superior a 1mm de diâmetro para estar protegido de fios, clipes e outras pequenas peças que possam causar danos. Além disso, a classificação IP41 no Chromebook 11 C732 significa que o sistema está protegido dos salpicos de água para poder ser usado numa série mais alargada de condições atmosféricas. Adicionalmente, o Chromebook 11 C732 cumpre com os requisitos exigentes do U.S. MIL-STD 810G, para validação de robustez, fiabilidade e qualidade do equipamento, incluindo proteção contra areia e poeiras.

O Acer Chromebook 11 C732 tolera quedas de alturas até 122 cm graças a uma estrutura escudada nos cantos e faixa em borrada em torno do teclado. A estrutura única do Acer Chromebook 11 C732 reforça o corpo para suster forças descendentes até 60 kg na tampa superior. A caixa e dobradiças reforçadas resultam numa maior resistência à torça e stress para que os estudantes possam levar o sistema nas suas mochilas.

O teclado no Acer Chromebook 11 C732 possui tecnologia de design que garante proveito máximo para estudantes. Ele inclui teclas embutidas que previnem a adulteração do equipamento e reduzem a possibilidade de as tampas das teclas serem removidas pelos alunos. Além disso, o teclado é resistente contra derrames com um sistema única de calha que escorre a água para longe dos componentes internos e fora através de dois orifícios de escoamento na parte inferior do chassis, oferecendo proteção contra derrames até 330 ml de água.

O Acer Chromebook 11 C732 integra um design sem ventoinha que permite uma operação fresca e silenciosa para não acrescentar ruído à sala de aulas. A fiabilidade é aumentada pelo facto de a carência de um sistema de ventilação evitar problemas de ar e acumulação de poeiras.

Autonomia até 12 horas, suporte pleno do Google Play

O Acer Chromebook 11 C732 oferece uma autonomia até 12 horas – o suficiente para utilizar de dia e de noite para apoiar nos programas 1:1, ou em vários dias de utilização na sala de aula. O Acer Chromebook 11 C732 fornece uma performance sólida através de processador dual-core Intel® Celeron® N3350 ou processador quad-core Intel® Celeron® N3450. Além disso, o Acer Chromebook 11 C732 suporta Google Play para utilização de apps Android por parte de professores e alunos.

Opção tátil, dobradiça a 180 graus que promove a partilha

O Acer Chromebook 11 pode ser adquirido com um ecrã tátil IPS 11,6 (C732T) ou sem ecrã tátil IPS ou TN (C732). Em ambos os casos, os estudantes podem tirar partido máximo da dobradiça a 180 graus, que permite estender o sistema numa superfície ou mesa de trabalho para o grupo para aumento do envolvimento dos utilizadores. O ecrã possui uma resolução HD de 1366×768 que assegura apps e textos nítidos e vídeos e fotos vívidos.

Conectividade e portabilidade

O novo Acer Chromebook 11 C732 inclui duas portas USB 3.1 Tipo-C, que podem ser usados para carregar o dispositivo bem como outros produtos, transferir dados rapidamente até 5Gbps e ligar um ecrã HD. O dispositivo também inclui duas portas USB 3.0 e um leitor de cartões MicroSD para aceder e transferir conteúdos. Os utilizadores podem manter-se ligados à sua rede com conectividade Wi-Fi 802.11ac MIMO 2×2 rápida e de confiança e a periféricos via Bluetooth 4.2. Em algumas regiões estarão disponíveis modelos com 4G integrado.

Os estudantes podem usar a webcam HD com tecnologia HDR, os dois altifalantes incluídos e o microfone para Google Chats e Hangouts.

O formato fino e portátil torna o Acer Chromebook 11 C732 ideal para utilização em qualquer lado – em casa, na escola, no trabalho ou em movimento. Ele mede apenas 302 (L) x 209 (P) x 21,3 (A) mm e pesa apenas 1,26 kg.

Novo Chromebox CX13 com desempenho poderosos e opções de conectividade flexíveis

Com desempenho sólido permitido pelos processadores até Intel® Core™ de 8ª geração, o Acer Chromebox CX13 é uma ótima escolha para desktops em laboratórios de computadores e livrarias. Ele inclui uma panóplia de opções de conectividade incluindo uma porta USB 3.1 Tipo-C, cinco portas USB Tipo-A com suporte para USB 3.1 e USB 2.0 consoante o modelo, uma porta HDMI, uma porta Ethernet Gigabit e um leitor de cartões MicroSD. Em opções sem fios, o Acer Chromebox CX13 inclui Wi-Fi 802.11ac MIMO 2×2 e Bluetooth 4.2 LE. O Acer Chromebox CXI3 incorpora um design compacto que se enquadra em qualquer tipo de espaço e pode ser colocado em pé com o stand incluído, ou preso atrás de um monitor com um kit de montagem VESA opcional.

Fácil de implementar, gerir e manter a salvo; protegido pelo Suporte Acer

Os administradores das TI vão deparar-se com facilidade em encontrar atualizações, configurar apps, utilizar extensões e políticas, entre outros, com gestão baseada na web que torna o Acer Chromebook 11 C732 e Acer Chromebox CXI3 fáceis de implementar e gerir. Os novos dispositivos suportam cadeados Kensington.

Os estudantes estarão protegidos. O Chrome OS é atualizado automaticamente e protege-se contra ameaças online em constante mutação, como vírus e malware. Os dispositivos Acer Chrome suportam múltiplas contas de utilizador, para que cada estudante possa entrar usando a sua conta única para assegurar a proteção do seu projeto, Gmail e outras informações, mesmo no caso do Chromebook ser perdido ou roubado. O armazenamento no Google Drive[1] protege ficheiros, documentos e fotos na nuvem e garante a disponibilidade da versão mais atual. Tanto o Acer Chromebook 11 C732 como o Acer Chromebox CXI3 suportam Google Play no lançamento para acesso a milhões de apps Android para diversão, conectividade e produtividade.

Preço e disponibilidade

O novo Acer Chromebook 11 C732 sem ecrã tátil estará disponível em modelos de 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC. O C732T com ecrã tátil IPS estará disponível em modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC. Ambos vão oferecer até 8 GB de RAM. A nova linha Acer Chromebook 11 C732 estará disponível para utilizadores educacionais e empresas em abril com preços desde 329 €.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here