Se alguma vez tiveram dúvidas, estes tempos são esclarecedores: um portátil para a escola é algo em que vale a pena investir. Existem opções muito interessantes e acessíveis como os novos Spin resistentes que a Acer apresentou com processadores Intel de última geração.

Estes são os Acer Spin 511 e 512 que se destacam pela possibilidade muito bem-vinda de rodar o ecrã 360° para serem usados como tablets, e pela sua resistência à prova de escola, graças à certificação MIL-STD-810H e teclados com resistentes a derrames. Possuem mesmo uma construção absorvente aos choques que lhes permite sobreviver a quedas até 122cm e forças descendentes de 60Kg, o tipo de coisa que pensamos não precisar até os putos nos provarem o contrário. Os ecrãs têm proteção antimicrobiana, algo que o Spin 512 estende ao teclado, touchpad e apoio de mãos. Portanto, duráveis e fiáveis, e polivalentes.

Os Acer Spin 511 e 512 podem ser munidos de processadores Intel Pentium Silver ou Celeron com até 8GB de RAM e 64GB de armazenamento eMMC. Não são o tipo de especificações que vamos correr a gabar no Facebook, mas dão ampla maleabilidade a jovens estudantes para garantirem as tarefas de um percurso escolar de sucesso. A autonomia é muito razoável: até 10h.

Quanto aos ecrãs, temos dois animais diferentes. Ambos utilizam Gorilla Glass para tornar os ecrãs mais resistentes, mas o Spin 511 tem um ecrã de 11.6″ HD 16:9, enquanto o 512 tem uma unidade 3:2 que oferece mais espaço para conteúdos na vertical e pode dar mais produtividade.

Simpaticamente, ambos dispõem da mais rápida e robusta WiFi 6 e portas USB-C reforçadas que permitem carregar os portáteis, além de duas portas USB-A para garantir compatibilidade com outros dispositivos.

O Acer Chromebook Spin 512 (R853TA) estará disponível na EMEA em março de 2021, com preços a partir de 399 euros.

O Acer Chromebook Spin 511 (R753T) estará disponível na EMEA em março de 2021, com preços a partir de 369 euros.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here