Esta é a altura do ano em que surgem todas as novidades do mundo da tecnologia. A IFA arranca oficialmente a 31 de Agosto, mas tal como tem sido habitual, as marca aproveitam os dias antes do evento para divulgarem as suas novidades. A Acer é uma dessas marcas, trazendo agora para o mercado novas referências da sua gama Aspire, tanto a nível de Notebooks, como da linha All-In-One.

O All-In-One Aspire Z 24, assim como as séries de notebooks Aspire 7, Aspire 5 e Aspire 3 surgem todos eles equipados com Windows 10, procurando ir ao encontro das necessidades de uma vasta gama de utilizadores: desde uma utilização doméstica, utilização mais exigente a nível de trabalho ou até mesmo para lazer.

Aspire Z 24 – All-In-One renovado para uma sala de estar moderna

Pensado essencialmente para navegação na Internet, redes sociais, visualização de vídeos e alguns jogos mais casuais, o Acer Aspire Z 24 é um PC doméstico que se adapta à decoração da sala de estar. O design é pensado para isso mesmo, e a prova são os (apenas) 11mm de espessura, uma parte de trás elegante e uma moldura estreita em volta de todo o ecrã. Até o suporte é pensado no design, brilhante e em V, o que dá um estilo elegante e intemporal.

Por dentro, o Aspire Z4 vem equipado com um processador Intel Core i7 de 8ª geração, com suporte para até 33Gb de memória. A placa gráfica é uma NVIDIA GeForce MX150, permitindo assim a execução de tarefas mais complexas. O ecrã é Full HD IPS com 23,8 polegadas, multi-touch até 10 toques, com um ângulo de visão de 178 graus. A Acer promete imagens vibrantes com cores nítidas e realistas, com as tecnologias Acer Bluelight Shield e Flickerness a permitirem o ajuste de emissão de luz azul do ecrã.

O controlo do Aspire Z 24 poderá ser feito através de comandos de voz, graças ao microfone de campo distante composto por quatro microfones digitais. Isto permite que serviços como a Amazon Alexa ou Cortana possam ser usados para obter boletins meteorológicos, reproduzir música ou até gerir tarefas diárias, a uma distância de até 4 metros do computador.

Para os interessados, este Acer Aspire Z 24 estará disponível a partir de Outubro em troca de 899,99€.

Notebooks Aspire da Acer também foram renovados

A Acer tem no mercado uma linha de notebooks que são capaz de satisfazer desde os utilizadores mais casuais, até aos utilizadores mais exigentes. Agora, com a renovação da linha completa Aspire, a Acer quer claramente continuar a garantir a satisfação dos utilizadores em torno da marca.

O Aspire 7, com processadores até ao Intel Core i7-8705G de 8ª Geração e com placas gráficas Radeon RX Vega M GL, é apropriado para quem procura notebooks com um grande desempenho e mobilidade. É que apesar de toda esta potência, o Aspire 7 tem 16,9mm de espessura, em metal, e com menos de 1,6Kg.

O Aspire 5, abaixo do Aspire 7, traz um hardware mais apropriado para fotógrafos, bloggers e criativos. Intel Core i7 de 8ª Geração, com Wi-Fi Gigabit integrado para conectividade rápida. As placas gráficas vão até à NVIDIA GeForce MX150.

Já o Aspire 3 é um portátil mais vocacionado para o uso doméstico ou para estudantes, com um hardware mais vocacionado para tarefas mais leves do dia a dia e conteúdos multimédia.

O melhor é mesmo conhecer cada um deles com mais detalhe.

Aspire 7: desempenho com formato elegante e bastante leve

É o notebook com mais potência no seu interior, com um design bastante interessante e metálico, sendo que a tampa inferior é de magnésio-lítio, tornando-o bastante leve.

Com um ecrã IPS de 15,6 polegadas, o Aspire 7 consegue resoluções até Ultra HD (3840×2160). A moldura fina em volta de todo o ecrã é essencial para dar a ideia de um ecrã de maior dimensões e garantir um excelente design. Este ecrã 4K conta com tecnologia ColorBlast e Color Intelligence da Acer.

Os 358 x 247.5 x 16,9 mm, são suficientes para dar abrigo a um poderoso processador Intel Core i7 8705G ou i5-8305G de 8ª geração, juntamente com uma placa gráfica Radeon RX Vega M GL de 4 Gb de memória HMB2.

A nível de memória RAM, este Aspire 7 pode ir até aos 16Gb DDR4, sendo que o armazenamento em disco pode ir até aos 512Gb SSD PCIe NVMe RAID 0.

Para além das tecnologias Color Blast e Color Intelligence, as colunas de som Dolby Atmos e a tecnologia TrueHarmony, aliadas ao potente hardware deste notebook, tornam o Aspire 7 uma máquina para produção de imagem e vídeo, para além de visualização de conteúdo 4K.

Aspire 5: Prático e com várias funções dedicadas para consumo de multimédia

Nem é o mais fraco, nem o mais potente. Este é ideal para aqueles que precisam de um notebook que seja poderoso e rico em características mais vocacionadas para o consumo de multimédia. Conjugando mobilidade com requinte, o Aspire 5 apresenta um padrão escovado que é capaz de proporcionar um acabamento luxuoso, que acaba por acentuar a cobertura de alumínio de qualidade superior.

O ecrã Full HD IPS de 15,6 polegadas que equipa este Aspire 5, consegue entregar imagens com cores nítidas e realistas graças à tecnologia Color Intelligence da Acer. Em tempo real, os utilizadores podem ajustar a cor e a saturação, optimizando assim a cor do ecrã e o brilho, sem qualquer tipo de cortes.

A nível de hardware, este Aspire 5 conta com processador até ao Intel Core i7 de 8ª Geração com Wi-Fi Gigabit integrado para garantir conectividades rápidas e suporte para vários assistentes virtuais e serviços de voz. Para além disso, a nível de placas gráficas, o Aspire 5 pode vir equipado até à NVIDIA GeForce MX150, garantindo assim um desempenho fantástico a nível de gráficos.

Para garantir um bom som, temos o TrueHarmony da Acer.

Aspire 3: multimédia para todos

O mais fraco dos Aspire conta com um ecrã Full HD de 14 polegadas, estando disponível em várias cores vividas. É pensado essencialmente para uma boa experiência de multimédia e de entretenimento.

Chega ao mercado com várias opções de armazenamento actualizáveis, sendo que a nível de memória pode ir até aos 8Gb DDR4 a 2666 MHz.

Amazon Alexa chega em breve a mais dispositivos Acer

O PC All-In-One Aspire Z 24, e os notebooks Aspire 7 e Aspire 5 alimentados por processadores Intel Core de 8ª Geração terão suporte para o Alexa, juntando-se assim ao crescente portfólio de dispositivos PC com Alexa. Assim, mais utilizadores de notebooks e desktops compatíveis podem fazer mais usando o Alexa para verificar o seu calendário, criar listas e responder a perguntas; pedir que reproduza as suas músicas favoritas, podcasts ou audiobooks; gerir dispositivos domésticos inteligentes tais como luzes, termóstatos e eletrodomésticos; e aceder a dezenas de milhares de novas habilidades para o Alexa criadas por terceiros.

“Estamos entusiasmados por colaborar com a Acer e assim providenciar aos nossos clientes com um modo natural de aumentar a sua produtividade”, disse a propósito Priya Abani, Diretora do Serviço de Voz Alexa. “Com o Alexa integrado, podem usar a sua voz para gerir tarefas facilmente, ouvir as notícias, controlar dispositivos domésticos inteligentes, aceder a dezenas de milhares de habilidades, e mais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here