Melhor design, mais conforto e higiene, são características que os utilizadores vão poder encontrar no novo Acer OJO 500, o novo Headset de realidade Mista Windows apresentado pela Acer durante a IFA.

“O Acer OJO 500 traz várias novas e significativas funcionalidades a esta classe de headsets de Realidade Mista Windows”, disse Andrew Chuang, Diretor Geral, Computação Presencial, Unidade de Negócios de Produtos TI, Acer Inc. “Melhorámos a experiência de utilizador com inovadoras tecnologias visuais e de áudio e tornámos o headset mais confortável e mais fácil de usar do que nunca.”

Acer OJO 500 é o primeiro Headset de Realidade Mista Windows  com design destacável

Mas afinal, o que é este design destacável? Na verdade, significa que a lente e a bandolete que compõe o Headset podem ser removidas individualmente. A vantagem, é que o Headset é muito mais fácil de arrumar que os outros existentes no mercado, tornando-se também mais simples de limpar.

Este é um pormenor bastante interessante e relevante, principalmente para empresas que precisam de fornecer os headsets limpos aos clientes a cada utilização nova.

A bandolete pode ser rígida ou maleável, sendo que a Acer garante que ambas proporcionam um ajuste firme e confortável. A bandolete maleável é lavável à máquina, e o enchimento generoso na bandolete rígida ajuda o headset a ficar seguro e firme no seu lugar. Para além disso, a máscara pode ser levantada, eliminando a necessidade de remover completamente o headset para atender um telefonema ou conversar com pessoas que se encontram à nossa volta.

Ajuste a pensar nos vários utilizadores

Para a melhor nitidez possível, o Acer OJO 500 inclui uma roda de distância interpupilar (IPD) integrada e uma app para smartphone patenteada que permite medir a IPD (a distância entre a pupila e o ecrã). A app de medição da IPD assistida por software, Acer IPD Meter, juntamente com o software Acer IPD Indicator, permite ao utilizador modificar esta distância para uma imagem mais nítida e clara e uma experiência mais agradável.

Dois ecrãs LCD de 2,89 polegadas e alta resolução com dobradiça frontal proporcionam um amplo campo de visão de 100 graus e uma resolução de 2880 x 1440. Uma alta taxa de atualização de até 90 Hz fornece imagens nítidas e realísticas para uma experiência de realidade mista imersiva.

Sem auscultadores graças ao sistema de áudio integrado

Pela primeira vez num headset VR, o sistema de áudio integrado usa um design patenteado de tubo de som que direcciona o som desde as colunas integradas até os ouvidos do utilizador. O design único dá aos utilizadores a opção de deixarem os ouvidos abertos para estarem a par dos arredores enquanto continuam a desfrutar de uma experiência imersiva, ideal para espaços públicos onde os utilizadores podem não querer ficar completamente isolados do ambiente. O sistema de áudio integrado consiste em colunas embebidas, um tubo de som patenteado e uma matriz de microfones integrados. Os utilizadores que requerem mais privacidade e uma imersão mais profunda podem usar os auscultadores integrados que vêm com a bandolete rígida, ou auscultadores à sua escolha com a bandolete maleável.

Realidade Mista Windows

Apesar de ser um gadget que ainda não é muito divulgado nem falado nosso mercado, a verdade é que existem uma série de aplicações e jogos disponíveis para que se possa usufruir da Realidade Mista Windows. A título de exemplo, existem mais de 2500 jogos e aplicações disponíveis só para o Acer OJO 500, isto entre as plataformas Steam VR e Microsoft Store.

Para usufruir da Realidade Mista Windows, o utilizador apenas terá que ter um computador compatível e baseado em windows. Antes de pensares em comprar este novo Acer OJO 500, poderás ver se o teu computador é compatível através da própria aplicação da microsoft.

Se é compatível, então fica a saber que poderás comprar os Acer OJO 500 já em Novembro, com preços a começar nos 499 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here