A Acer revelou na CES a disponibilidade do muito aguardado portátil para jogos Predator 21 X. Este é o primeiro no mundo que vem equipado com um ecrã curvo.

Este é um ecrã IPS de 21 polegadas (resolução de 2560 x 1080 com uma taxa de refrescamento de 120Hz) e promete uma experiência de jogo bastante imersiva, especialmente quando combinado com a tecnologia de leitura do movimento ocular da Tobii. Este sistema permitir que os jogadores identificarem os inimigos só com o olhar, apontarem uma arma ou desviarem-se de objectos, simplesmente olhando para eles. Esta funcionalidade é compatível com mais de 45 títulos como Elite Dangerous, Deus Ex: Mankind Divided e WATCH DOGS 2. O ecrã curvo integra ainda a tecnologia NVIDIA G-SYNC que assegura a melhor experiência de jogo.

O Predator 21 X GX21-71 integra duas placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1080 em SLI e um processador Intel Core i7-7820HK de sétima geração com capacidade de overclock.

Este possui ainda 64GB de memória DDR4-2400, até quatro solid state drives de 512GB em configuração RAID 0 (incluindo 2 SSD NVMe PCIe até 5x mais rápidas que as SSD SATA) e um disco rígido de 7200 RPM com a capacidade de 1TB. Este portátil inclui ainda a tecnologia Killer DoubleShot Pro que escolhe automaticamente a ligação à Internet mais rápida (Ethernet ou Wireless) e envia todo o tráfego prioritário através dessa interface, enquanto o tráfego menos importante é redireccionado para a outra. O standard Thunderbolt introduz o Thunderbolt para ligações USB-C com velocidades até 40 Gbps.

Predator 21 X

Para que possa jogar sem interrupções devido ao aquecimento do equipamento, este portátil integra também uma tecnologia avançada de arrefecimento que consiste em 5 ventoinhas (incluindo 3 ventoinhas de metal ultrafinas AeroBlade) e 9 tubos de arrefecimento. Inclui também o sistema Acer Dust Defender, que remove o pó acumulado e melhora a dissipação de calor. A aplicação CoolBoost da Acer permite ajustar o fluxo de ar das ventoinhas para garantir uma capacidade extra de arrefecimento durante uma utilização mais intensiva.

O teclado inclui interruptores Cherry MX Brown com retroiluminação RGB personalizável para cada tecla que são capazes de reproduzir mais de 16.7 milhões de cores. Os jogadores podem ainda trocar as teclas pretas W,A,S,D por azuis, com o  kit de acessórios incluídos. O teclado numérico do Predator 21 X pode ser transformado num touchpad de alta precisão.

O Predator 21 X integra um design áudio de 3 vias, twetter, médios e woofer, que assegura um som Hi-Fi de alta qualidade e é alimentado por 4 alto-falantes, 2 twetters e 2 médios, e 2 subwoofers.

O software PredatorSense da Acer pré-instalado permite aos utilizadores controlarem e personalizarem toda a experiência de jogo a partir de uma única interface, incluindo a capacidade de overclock, luzes e as ventoinhas. O software Xsplit Gamecaster permite aos jogadores gravarem e editarem vídeos, e ainda realizarem transmissões em directo nos canais do Youtube e Twitch.

No canto direito está um painel de manutenção em metal que disponibiliza o acesso aos módulos de memória e a uma unidade de 2,5 polegadas. O portátil pode incluir o desenho de um dragão azul no painel, ou pode ser personalizado com uma combinação de gráficos, bandeiras das nações e gravação de nome.

Para assegurar um transporte seguro, cada Predator 21 X vem acompanhado por uma mala de transporte rígida e muito resistente que armazena com segurança o portátil e os acessórios.

O Predator 21 X vai estar disponível em Outubro com preços desde 9 999 €.

Acer Predator 17 X

O portátil para jogadores Acer Predator 17 X recebeu uma actualização ao nível do processador e placa gráfica e vai agora incluir modelos com um processador Intel Core i7-7820HK de 7ª geração e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080 com 8G de memória GDDR5X. Disponibiliza a capacidade deoverclocking, componentes de classe desktop e um sistema de arrefecimento de três ventoinhas com entrada de ar frontal e uma câmara de vapor normalmente utilizada em servidores, ideal para os jogos mais exigentes e ambientes de realidade virtual (VR). A capacidade de overclock permite aos jogadores aproveitarem velocidades até 4.3 GHz para o processador, até 1732MHz para a placa gráfica e até 5.4 GHz no caso da VRAM. A experiência de jogo imersiva é garantida através dos ecrãs G-SYNC FHD IPS (1920 x 1080) de 17,3 polegadas ou UHD IPS (4K 3840 x 2160).

O Predator 17 X (GX-792) está também configurado com um processador Intel Core i7-7820HK de 7ª geração com capacidade de overclock, até 64GB de memória DDR4-2400 e uma solid state drive NVMePCIe de classe enterprise ou três SATA SSD em RAID 0 para elevadas velocidades de transferência de dados.

Este vai estar disponível este mês com preços desde 2 999 €.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA