A Qualcomm anunciou a nova geração da sua plataforma Snapdragon 8cx destinada a computadores portáteis com conectividade 5G e a Acer agarrou a oportunidade para anunciar o primeiro portátil a utilizar este novo processador, o Acer Spin 7 5G.

E o Acer Spin 7 5G será um computador brutal. Efetivamente um 2-em-1 que pode ser utilizado como portátil ou tablet, o Spin 7 caracteriza-se por ter as superfícies tratadas com iões de prata anti-microbianos, um dado perfeitamente relevante nesta época de pandemia.

O computador será extremamente portátil, graças a um peso de somente 1.4Kg, apesar de possuir um ecrã FHD de 14 polegadas. O destaque é, obviamente o Qualcomm Snapdragon 8cx, com o que o Acer poderá ligar-se a frequências mmWave ou sub-6 GHz, para velocidades de download de até 7.5Gbps, onde estas estejam disponíveis. O processador promete igualmente uma autonomia sem par, podendo durar o dia todo, exceder mesmo este tempo, dependendo obviamente da utilização. Infelizmente a Acer não revelou o tamanho da bateria, ou quantas horas efetivas de autonomia teremos.

A totalidade das especificações técnicas ainda ficou por revelar, mas sabemos que incluirá uma caneta WACOM. Preços e disponibilidades ainda pendentes de confirmação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here