Berlim tem sido o palco do mundo para a apresentação de novas tecnologias. Da Acer, já tivemos a possibilidade de vos apresentar várias noutros artigos que foram saindo ao longo da semana, sendo que agora chega a altura de falar do Acer Swift 5, o portátil que tem o título de notebook de 15” mais leve do mundo, pesando apenas 990 gramas.

Baseado nos mais recentes processadores da Intel, i7-8565U de 8ª geração e i5-8265U, o Swift 5 é capaz de oferecer até 10 horas de autonomia de bateria, permitindo assim uma utilização diária sem necessidade de recorrer ao carregador.

“A Acer desenvolve constantemente novas formas de criar chassis finos e leves capazes de integrar a mais recente tecnologia com funcionalidades de topo. O peso inferior a 1 Kg pioneiro da indústria do novo Swift 5 oferece todo o que de melhor possui um notebook ultraportátil: um chassis elegante, um desenho cheio de estilo e molduras finas com desempenho soberbo e grande autonomia.” – Jerry Hou, General Manager da unidade de negócio Consumer Notebooks, IT Products Business da Acer Inc.

Para conseguir este peso mais reduzido sem comprometer a qualidade de construção, a Acer inclui agora funcionalidades inovadoras no fabrico do novo Swift 5. É o caso das tampas superiores e inferiores que são agora produzidas numa liga de magnésio-lítio que permite um desenho mais fino do portátil (tem apenas 15,9mm de espessura), ao mesmo tempo que garante uma maior durabilidade evitando deformações no chassis do mesmo.

Mas não é só na durabilidade que a Acer pensa ao fabricar este seu novo Swift, sendo que o conforto do utilizador quando usa o notebook também é bastante improtante. A prova disso mesmo, é o facto de o apoio para os pulsos ser agora feito numa liga de magnésio-alumínio, permitindo assim que o utilizador tenha uma base robusta para usar o teclado e o trackpad. A implementação de leitor de impressões digitais com suporte para Windows Hello, é outro ponto que prova que a Acer não se esquece mesmo do conforto dos utilizadores, já que esta funcionalidade permite um acesso mais rápido ao notebook, ao mesmo tempo que aumenta a segurança do mesmo.

“A Acer continua a apontar o caminho da inovação com o Swift 5, um PC com Windows 10 que integra imensa potência num desenho elegante, leve e ultrafino.O Swift 5 oferece autonomia superior, portabilidade e a conveniência de logins sem password através do Windows Hello para os que estão sempre em movimento, para uma utilização pessoal ou profissional.” – Paul Donovan, Vice-Presidente da unidade de a negócio Partner and Device Solutions da Microsoft Corp.

A nível de desempenho, o Acer Swift 5 também foi bem pensado, já que para complementar os processadores da Intel, podem ser usados até 16Gb de memória SDRAM DDR4, assim como uma capacidade de armazenamento de até 1TB NVMe SSD PCI, garantindo assim um arranque rápido do notebook, assim como um acesso igualmente rápido aos ficheiros do utilizador.

A nível de ecrã, o Swift 5 vem equipado com um IPS Full HD tátil, com uma resolução de 1920 x 1080. A moldura em volta do ecrã é extremamente final (apenas 5,87 mm), o que significa que estamos na presença de um rápido ecrã/corpo de 87,6%, permitindo assim uma experiência de visualização imersiva. Para desfrutar de vídeo com os colegas de trabalho ou até mesmo com os seus amigos em casa, o Acer apresenta um óptimo angulo de visualização, sendo que a funcionalidade Acer BluelightShield permite uma visualização noturna mais descansada com a redução das emissões de luz azul nociva. Também a tecnologia Color Intelligence, Acer TrueHarmony e Dolby Audio permitem que tenhamos uma excelente qualidade de imagem e de som, para garantir assim que possamos desfrutar ao máximo dos nossos conteúdos de multimédia.

“A 8.ª geração dos processadores Intel Core define um novo padrão para computação móvel com conectividade Gigabit Wi-Fi ultra-rápida combinada com um desempenho ainda melhor da Intel, grande autonomia e funcionalidades convenientes, designadamente a interação através de toque e voz. Trabalhámos de perto com a Acer para dar vida a estes novos níveis de desempenho e conectividade com os mais recentes modelos Swift.” – Chris Walker, Vice-Presidente do Client Computing Group e General Manager da Mobility Client Platform na Intel.

A Acer não se esquece que, hoje em dia, uma grande fatia do conteúdo multimédia já é consumido através de serviços de streaming e que, por isso mesmo, a ligação à internet é muito importante. Por isso mesmo, neste novo Swift 5, os utilizadores vão poder usufruir de uma ligação Wi-Fi rápida e fiável com desempenho gigabit, isto graças ao adaptador 2×2 802.11ac integrador.

Apesar das dimensões e do peso reduzido, o Swift 5 traz ainda várias opções de conectividade, como é o caso de uma porta USB 3.1 Type-C com capacidade de velocidades de transferência até 10Gbps, suporte para Power Delivery e ligação a um monitor externo; duas portas USB 3.1 Tipo A (uma delas com suporte para carregamento com o computador desligado); uma porta HDMI.

O Acer Swift 5 de 15” estará disponível na Europa a partir de Novembro, com preços que começam nos 1099€.

DEIXE UMA RESPOSTA