Os melhores tempos que passei na escola foram como parte da redação de um jornal escolar que ainda chegou a ser impresso a “sério” por um jornal da região. Hoje, com mais meios do que nunca, é importante o ativismo juvenil e a participação dos jovens no veicular da informação nas suas comunidades. A Acer tem, por isso, uma bolsa equivalente a €2600 para dar à melhor proposta de trabalho e organização escolar aplicada à área de jornalismo.

Com este valor será financiada a entrada da proposta vencedora na rede Revista Escolar Digital (RED), uma ferramenta que procura combater as notícias falsas e a desinformação, fomentando a liberdade de expressão.

Com um júri de jornalistas, professores e profissionais da Acer, parceiro tecnológico, a Bolsa RED-Acer For Education 2020-2021 está aberta a participações até 23 de Junho. As candidaturas devem ter formato PDF e um máximo de 2 páginas, e serão enviadas para o email [email protected], com o assunto “Bolsa RED-Acer for Education 2020-2021 + o nome do centro educativo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here