Por estes dias a Acer tem inúmeros portáteis a chegar ao mercado nacional, com ofertas que vão do utilizador casual ao gaming, mas há um que me chamou a atenção pela sua aposta em poder ser utilizado preferencialmente por quem está constantemente a viajar: o Acer TravelMate 6.

Os portáteis são-no por definição, no entanto nem todos são realmente optimizados para andarem fora de casa. Não parecendo, os solavancos nos carros e transportes são um problema que leva ao encurtamento da vida útil dos portáteis, mesmo que os utilizadores nem sempre o levem em consideração. O Acer TravelMate 6 resolve esse problema ao ser certificado com o padrão militar MIL-STD 810G, que fundamentalmente o considera apto a sobreviver o transporte ate à linha da frente, graças a uma liga de magnésio e alumínio. Os testes incluem 26 quedas a partir de 122cm de altura, resistência à humidade, chuva e temperaturas extremas.

Acreditem de quem andou torto durante umas semanas: se andam com o portátil ao ombro, vão apreciar os 1,1Kg do TravelMate, que inclui ainda medidas de segurança como a câmara infravermelhos para o Windows Hello, conectividade NFC e LTE.

Porque a autonomia é de grande importância, a Acer inclui uma bateria com autonomia até 20 horas e carregamento rápido capaz de carregar 50% em 45 minutos.

Em termos de hardware, o Acer TravelMate 6 oferece um ecrã IPS LCD FHD de 14 polegadas e teclado retroiluminado, além de um trouchpad com Corning Gorilla Glass NBT. O Acer TravelMate 6 não é um 2-em-1 – e arrisco-me dizer que seria difícil sê-lo e manter a certificação militar – mas as dobradiças têm mais ginástica que uma ginasta olímpica Romena e abrem até 180º para maior facilidade de exposição de conteúdos.

O processamento ficará a cargo de processadores Intel Core i7 de 8ª geração na sua configuração máxima, com 24GB de RAM DDR4, gráficas NVIDIA GeForce MX250 ccom até quatro SSD PCIe Gen 3 NVMe.

O TravelMate 6 estará disponível a partir de Junho por valores desde €1249.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here