O aço é o melhor material para um smartphone resistente a danos. Pode até ser mais pesado, mas é certamente mais fácil manter um smartphone de aço livre de riscos e amolgadelas que afetam o mais tradicional alumínio. Ora, o aço parece ser o material de eleição para o Galaxy S20 Ultra.

A informação chega via Max Weinbach, do XDA. Poderíamos pensar que todo o equipamento seria de aço, e confesso já ter saudades dum smartphone realmente sólido, sem vidro frágil. Não deveremos ter essa sorte, já que a Samsung tem de considerar a inclusão de carregamento sem fios, e a manutenção de um peso baixo, uma característica muito óbvia nas últimas gerações de Galaxy S. Certo é que, considerando quão fina deverá ser a moldura do S20, a resistência extra do aço será bem-vinda!

Uma informação adicional é que, mesmo com a bateria de 5000mAh, e corpo de aço, além de um ecrã maior, o Galaxy S20 Ultra será algo mais leve que o iPhone 11 Pro Max. Este pesa 226g, o que é algo apreciável, mas não ofensivo para um smartphone com ecrã de 6.5 polegadas. Contando que o S20 Ultra poderá ter um ecrã de 6.9 polegadas, e uma bateria substancialmente maior que o iPhone, até um peso idêntico seria uma proeza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here