A maioria das aplicações e dispositivos já adicionaram uma opção de modo nocturno para ajudar a salvaguardar a visão dos utilizadores e os hábitos de sono quando estão a usar os smartphones na cama ou antes de ir dormir. Mas, aparentemente, a Sony decidiu ir por um caminho diferente. Apesar do modo Night Light do software Concept já estar disponível para a família Xperia XA1, aparentemente, este irá desaparecer assim que a actualização Android 8.0 Oreo chegar a estes dispositivos.

O modo Night Light foi incluído no seu software Concept anteriormente, mas uma vez que que o abandonaram no ano passado, a redução da luz do ecrã dos smartphones da Sony para azul também desapareceu. No entanto, aqueles que têm Xperia XA1, XA1 Ultra e XA1 Plus tiveram uma alternativa. As acções Good Night na sua funcionalidade Xperia Actions reduz a luz azul assim que é activado. Não é o mesmo que o modo Night Light, mas é o mais próximo.

A má notícia é que esta funcionalidade não estará disponível para outros dispositivos Xperia. Pior ainda, assim que o Android Oreo eventualmente chegar a toda a família de smartphones XA1, estes também irão perder esta funcionalidade. E apesar de existirem aplicações de terceiros disponíveis para ter um modo nocturno, a Sony avisa que não garantem o desempenho de tais aplicações.

O único motivo lógico para isto é que a marca poderá ter como planos apresentar uma funcionalidade semelhante ou diferente que irá executar a mesma função.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here