Os BlackBerry Key2 na região da Europa começaram a receber por estes dias a actualização ABI067 que trouxe consigo algumas surpresas muito bem-vindas, além do patch de segurança de Outubro. A verdade é que a TCL continua a olhar para o Key2 como um dispositivo especializado que pode ter implementações inteligentes que tirem proveito das suas ferramentas. Uma das maiores novidades remete para o teclado e tem o potencial de melhorar ainda mais a bateria.

Controlar o nível de brilho do teclado e barra de navegação

A maior ferramenta do BlackBerry KEYtwo é mesmo o seu teclado QWERTY retroiluminado. Agora, pela primeira vez, podemos controlar manualmente o nível de luminosidade das teclas e das teclas de navegação. A nova definição está no separador do ecrã e por defeito está em modo automático, mas optei já por baixar a luz para valores quase mínimos.

A possibilidade terá um impacto mínimo na bateria, mas algum terá, e torna-se mais agradável para os olhos em condições de baixa luminosidade.

Google Assistente na tecla de conveniência

Se já leram o nosso artigo sobre a tecla de conveniência, sabem quão útil é para configurar acções rápidas e automáticas com cada perfil. A nova actualização acrescenta um novo modo Google Assistente que permite invocar o assistente com a tecla.

À boa maneira BlackBerry, um toque curto inicia o assistente, dois iniciam a lente Google e, finalmente, e um toque prolongado activa o Walkie-Talkie. A consequência de activarmos o perfil para o Google Assistente é a impossibilidade de activarmos os restantes perfis sobre os quais já falamos.

Clonagem de apps e outras funcionalidades

O BlackBerry Key2 recebe agora com esta actualização a possibilidade de apps clonadas para utilização de duas contas simultaneamente, inlcuindo apps como o WhatsApp, Instagram ou Facebook, se bem que as aplicações dependentes de número de telefone requerem dual SIM.

A actualização, que tem cera de 500MB, também inclui alterações à câmara com o novo modo Selfie Panorâmico e ajustes aos algoritmos que ainda não me foi possível testar, enquanto outros bugs foram resolvidos, particularmente durante a realização de videochamadas com recurso a apps como o WhatsApp.

É possível que esta actualização chegue igualmente ao KEYone e outros modelos, ainda sem confirmação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here