Hoje vamos falar de algo um pouco diferente, mas muito importante. Todos sabemos não é fácil tratar todos os lixos que nós produzimos, uma vez que nem tudo é reciclável, acabando por se estar sempre a aumentar a poluição. Foi com isto em mente que a Adidas investiu em novos fabricos para produzir os seus produtos.

Os novos Adidas são feitos seda de aranha crescida em laboratório

Foi no mês de Novembro que se deu a conferência de Biologia Sintética e Design, chamada Biofabricate, em Nova York. Foi nesta mesma conferência que a Adidas revelou o futuro dos fabricos biológicos, mais em concreto o futuro dos sapatos. Segundo a Adidas, este consiste em imitar a natureza de modo a produzi-los mais fortes, com melhores desempenhos e materiais mais sustentáveis. E foi com base nestas premissas que a Adidas apresentou os primeiros ténis para atletas 100% Biodegradáveis.

Para realizar este produto a Adidas fez uma parceria com uma companhia Alemã chamada AMSilk, incorporando os conhecimentos de fabricos resistentes da mesma. Mais em concreto um novo tipo de fibra que é “fabricada” por bactérias e que foi desenhada para imitar as propriedades naturais da seda de aranha, mais concretamente a força e a leveza da mesma.

Mas a melhor parte deste novo fabrico, é que para além do mencionado em cima, também pode ser facilmente reciclável com uso de uma enzima muito específica. Sim, não se precisa de preocupar com eles de degradarem sozinhos quando tiver a correr à chuva.

A Adidas pretende lançar este produto em quantidades limitadas em 2017, por um preço ainda por determinar. E os nossos leitores estavam dispostos a pagar um pouco mais por um produto amigo do ambiente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here