A AGON, de resto como a casa-mãe AOC, é bem mais conhecida pelos monitores de elevadas prestações para gamers, mas a marca está a expandir-se em direção a todo um ecossistema AGON de periféricos, tendo agora sido apresentados dois novos ratos e um headset sem fios o preparados para os que querem fazer frente a qualquer adversário, em qualquer masmorra e qualquer universo aterrador onde a nossa espada e as nossas balas necessitem de uma mão firme e reflexos imediatos.

Do lado dos ratos, temos então os novos GM530 e GM510 que têm em comum sensores Pixart PMW3389 de última geração com 16000DPI e interruptores Kailh com durabilidade de até 80 milhões de cliques que garantem prontidão partida, após partida.

No caso do AOC Gaming GM530, notamos acabamentos laterais em silicone de injeção dupla para maior precisão do posicionamento do rato e um acabamento UV frontal para oferecer um mix de estilo e conforto. Existem dois botões de polegar à esquerda e dois outros abaixo da roda, todos totalmente personalizáveis graças ao software AOC G-Menu, que também permite que duas zonas RGB distintas do rato sejam sincronizadas com a iluminação RGB Light FX do resto do ecossistema AGON. O GH530 vem com um cabo trançado e um conector USB dourado.

Já no caso do AOC Gaming GM510, o seu padrão de favo de mel torna-o mais leve (58g sem o cabo) para aqueles que preferem mal sentir o peso do rato na mão e colocam o foco na máxima celeridade de movimentos. Oh sim, vão suar sob pressão, e os ratos começam a escorregar. Os tiros falham. Os golpes atingem-nos. Mas o GM510 possui design ventilado para minorar a possibilidade de ficar suado e escorregadio, permitindo maior exatidão de movimentos em qualquer condição. Também aqui temos botões perfeitamente personalizáveis via AOC G-Menu, mas apenas uma zona RGB passível de sincronização.

O melhor é que os dois ratos custam exatamente o mesmo, pelo que podemos escolher o que mais se adequa às nossas necessidades sem perdermos funcionalidades.

Chegamos então ao headset GH401, que na verdade é o terceiro headset AGON by AOC, depois do GH200 com jack de 3.5mm e do GH300 com USB. O GH401 é, portanto – se não adivinharam – a opção que faltava: sem fios, com ligação a 2.4GHz e alcance de 10 metros. Em comum com os anteriores equipamentos tem os mesmos drivers de neodímio de 50mm, o mesmo conforto com revestimento de proteína de pele e microfone boom amovível. O melhor é que a bateria tem uma autonomia para 17 horas, mas podemos ligar via jack de 3.5mm em caso de necessidade.

Os ratos para gaming AOC GM530 e GM510 estarão disponíveis a partir de novembro de 2021 com PVP de €39.00, cada.

O headset para gaming AOC GH401 também estará disponível a partir de novembro de 2021 com PVP de €79.00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here