Hoje, a Google anunciou que irá ensinar os seus utilizadores a cozinhar com a ajuda do seu dispositivo Google Home e do seu Google Assistant.

A nova funcionalidade irá permitir que qualquer pessoa aceda ao Google Assistant para obter instruções passo a passo sobre como fazer mais de 5 milhões de receitas diferentes, de fontes como Bon Appetit, The New York Times, Food Network e muito mais. Comece por pesquisar e irá encontrar a receita que quer aprender a fazer através da Pesquisa do Google ou do Assistant. De seguida, pode pressionar o botão “Enviar para o Google Home”, que irá gravar a receita que escolheu. Se não consegue decidir sobre uma receita específica, pode dizer algo como, “Ok Google, vamos fazer frango” e o Assistant irá encontrar uma receita aleatória.

Depois de escolher uma, tudo o que tem a fazer é dizer, “Ok Google, começar a cozinhar” ou “Ok Google, iniciar receita” no Google Home. Este deve então começar a descrever como preparar o prato. Se precisar de ouvir algo da lista novamente, pode dizer: “Ok Google, repete”.

A Google diz que esta nova funcionalidade de receita apenas agora começou a ser implementada, pelo que pode demorar alguns dias até chegar aos seus dispositivos. Isto poderá ser uma grande ajuda para os cozinheiros inexperientes que querem aprender a fazer boas refeições sem queimar a cozinha.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA