Este é um tempo de união na luta contra um inimigo comum, o COVID-19, e um dos mais capazes transportes militares do mundo ergueu-se para fazer o seu papel.

Do comunicado de imprensa:

Um avião A400M fez uma ponte aérea entre Toulouse e Madrid para entregar máscaras ao sistema de saúde espanhol. O avião, operado por uma tripulação Airbus, descolou no dia 23 de Março da sede da Airbus em Toulouse às 18:07, hora local (CET) e aterrou na Base Aérea de Getafe (Madrid) às 19:05 para descarregar e entregar as máscaras ao Ministério da Defesa espanhol.

Esta entrega faz parte dos aproximadamente 2 milhões de máscaras transportadas durante o fim-de-semana por uma aeronave de teste A330-800 de Tianjin, China, para a Europa. Esta ponte aérea permitirá a entrega de um abastecimento significativo de máscaras à rede de saúde pública espanhola, em apoio aos atuais esforços de crise da COVID-19. Isto vem somar-se às doações feitas pela Airbus nos últimos dias para fornecer milhares de máscaras aos hospitais e serviços públicos em toda a Europa. A Empresa continuará a prestar apoio com voos adicionais já planeados para os próximos dias, em coordenação com as autoridades nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here