O Alcatel 5 tem estado no centro de diversas fugas de informação. Apesar de ser um equipamento de gama de entrada, a Alcatel parece bastante orgulhosa desta sua criação e não é sem razão: a nível de design, o Alcatel 5 é uma pedrada no charco de smartphones que se imitam mutuamente e uma ruptura com o ethos estilístico da Alcatel. O Alcatel 5 é esperado no MWC, no final de Fevereiro, mas conhecemos já todas as suas características.

 

Design inconfundível

Talvez a peça mais útil de informação nas fugas de informação de hoje seja mesmo um olhar muito mais aproximado do design do Alcatel 5. A Alcatel renovou muito recentemente o seu portefólio e o Alcatel 5 será talvez o mais distinto equipamento de todos: o dispositivo pontua por um ecrã sem rebordos laterais com um painel frontal bastante peculiar, onde o bezel inferior é mínimo, mas o superior algo espaçoso. É uma espécie de Xiaomi Mi Mix invertido, e com alguma justificação: contamos com duas câmaras frontais e flash e esses são componentes que ocupam espaço.

O vídeo dá-nos uma ideia muito mais completa de quão longe a Alcatel foi nos pormenores, com um corpo monobloco de acabamento metálico escovado (o que me leva a crer que será plástico bem disfarçado), com a câmara rodeada de uma moldura estriada, e as extremidades do Alcatel em cromado.

Alcatel será um sério player em 2018 com portfólio de smartphones reinventado

Hardware contido

Se a Alcatel realmente se empenhou no design do Alcatel 5, o hardware coloca-o firmemente na gama de entrada, ainda mais realçando o design numa gama onde a diferenciação não costuma ser um forte.

As informações no vídeo promocional confirmam um ecrã 18:9 de 5.7 polegadas e resolução HD+. O processador será um modesto MediaTek MT6750 com 3GB de RAM e 32GB armazenamento interno, enquanto a bateria será de 3000mAh. A isto juntamos uma câmara principal de 12MP f/2.0 e uma parelha frontal composta de uma câmara de 13MP f/2.0 e uma de 5MP com ângulo de visão de 120º.

Não fica de fora o leitor de impressões digitais, nem a porta USB-C, pelo que podemos considerar este um equipamento francamente moderno.

É uma excelente notícia que o Alcatel 5 corra o Android Oreo, depois do Alcatel 3C chegar ainda com o Nougat, e contamos aparentemente com desbloqueio por reconhecimento facial, aproveitando a funcionalidade indígena do Android. O resto do software deverá ser a típica iteração Android da Alcatel, mas teremos de esperar para ver, considerando que será o primeiro Android Oreo num Alcatel e não temos ainda total ideia sobre as evoluções que a Alcatel implementará.

Para quem será?

Segundo Roland Quandt, podemos esperar um preço de €229.99. Para uma utilização quotidiana, este hardware será interessante, se bem que não particularmente pujante. Eu teria que dizer neste momento que a Alcatel aponta este equipamento a quem procura um budget que não pareça um budget. Pelo menos olhando para os renders e vídeo, o objectivo está cumprido.

Alcatel será um sério player em 2018 com portfólio de smartphones reinventado

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui