A Alcatel acaba de anunciar a disponibilidade no mercado Português do Alcatel U5 HD, mais uma oferta budget muito vocacionada para o público jovem que tem sido o foco da marca nos últimos tempos e que chega, por isso, mesmo a tempo do regresso às aulas.

Com um preço de €129, o Alcatel U5 HD quer ser o primeiro smartphone do seu público-alvo e por isso oferece um conjunto bem equilibrado de características, se bem que modestas, e fundamentalmente justas para este preço.

Temos assim um ecrã HD de 5 polegadas, e os ecrãs da Alcatel costumam ser bem bons para o preço, e uma câmara de 8MP interpolada para 13MP, além de uma câmara frontal de 5MP (interpolados para 8MP) com flash para selfies. A câmara principal possui obviamente autofoco e capacidade para vídeo HD.

Ao nosso dispor teremos um quad-core MediaTek 6737 a 1.25GHz, com 8GB de RAM e 1GB de RAM, que serão suficientes para deixar uma primeira boa impressão a quem está a entrar no mundo dos smartphones.

De interesse é que o equipamento possui conectividade 4G, um ponto fundamental para os jovens interessados nas redes sociais.

Finalmente, a bateria é de 2200mAh, a Alcatel indicando que chegará para 4 horas de conversação.

O design do Alcatel U5 HD é simples, mas simpático, como parece ser apanágio da Alcatel que faz bons desenhos com orçamentos bem curtos. Estes equipamentos costumam também ser resistentes a algum abuso, o que os torna ainda mais ideais para jovens activos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA