Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat,Lollipop, Marshmallow, Nougat, Oreo, Pie. Esqueci-me de algum? Desde o seu nascimento que a Google tem utilizado nomes de sobremesas e doçaria para cada versão do Android. Com o futuro Android a ser conhecido como Q até agora, esperávamos o mesmo mas, surpreendentemente, o futuro Android será simplesmente o Android 10.

É o fim de uma deliciosa tradição. Umas vezes franchisada, outras não, esta tradição deu-nos alguns nomes inesquecíveis, uns mais queridos que outros pelos utilizadores. Em nome da simplificação e de um branding mais global que não deixe de fora a sobremesa favorita de ninguém, a Google decidiu utilizar simplesmente o número 10.

Será realmente mais simples: este smartphone chega com Android 10. Mais direto que Android 9 Pie. E pouco sujeito a confusões: um dez é um dez. Para a Google importa talvez a neutralidade do nome. É universal, e não se presta a conotações: há quem adore nougat, há quem deteste, e uma tarte pode ser muita coisa. Com a escolha de Android 10, a Google fica com um nome igual para todos os mercados, em conotação e significado.

Evolução?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here