Depois do anúncio oficial, hoje foi o dia em que a versão estável do Android 10 começou a chegar aos Google Pixel. Mas, fiel ao que tem sido a sua tradição de atualizar cedo, a Essential também começou a fazer a atualização para a mais recente versão do sistema operativo. Surpresa é que a Redmi faz aparentemente parte da primeira leva de smartphones com Android 10, com a atualização a chegar ao Redmi K20.

Para já, as informações são contraditórias, parecendo que a versão que está disponível para o mercado Indiano é, afinal uma versão Beta. Neste momento resta-nos aguardar por mais informações sobre a versão Chinesa.

Quanto ao Essential PH-1 e aos Google Pixel, a atualização parece estar mesmo a rolar. Do lado da OnePlus, o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro começaram a receber igualmente uma versão Beta.

Com a IFA a começar esta semana, e esperando-se anúncios por parte da Nokia e Sony, principalmente, além do anúncio dos Pixel 4 para breve, a próxima corrida será para ver quem coloca no mercado o primeiro smartphone com o Android 10 de raiz.

Portanto, a chegada de uma nova versão do Android é sempre um momento excitante. Este ano a Google introduz algumas mudanças bem desejadas pelos utilizadores, com destaque para o Tema Escuro que estará disponível em todo o sistema operativo e apps.

O sistema de navegação por gestos levou uma renovação para se tornar mais útil, com um swipe vertical a levar-nos para o ecrã principal, swipe a partir da esquerda para regressar ao ecrã anterior, enquanto deslocar a barra inferior para a direita ou esquerda leva-nos às apps recentes.

O novo Android é mais avançado, mais seguro: as atualizações são mais rápidas porque feitas via Play Store, as opções de privacidade são mais amplas, e o Android poderá mesmo detectar se existe humidade ou poeira na porta USB.

O amplificador é outra característica que eu destacaria. Com o áudio a não ser o forte de muitos dispositivos, o Android 10 inclui a possibilidade de dar um boost ao som, remover ruídos e ajustar o áudio.

Nada mau, certo? Agora resta começarmos a receber o Android 10 para descobrirmos muitos mais detalhes que transcendem o âmbito deste artigo.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui