Não é novidade para ninguém que a HMD Global se compromete seriamente com a atualização atempada dos seus dispositivos, e a marca bem tinha prometido que alguns terminais Nokia receberiam o Android 10 já no último trimestre de 2019. Ainda assim, tão cedo, era quiçá inesperado, mas é facto que o Nokia 8.1 já começou a receber o novo sistema operativo da Google.

O Nokia 8.1 já tinha recebido diversos Beta do Android 10, e em Agosto confirmou então que os Nokia 7.1, Nokia 8.1 e Nokia 9 PureView receberiam o Android 10 no quarto trimestre do ano. Ainda assim, isso poderia querer dizer Novembro, mesmo Dezembro. Que esteja a acontecer no início de Agosto é mais uma indicação de que a HMD pode ser o nome a considerar por quem quer o seu smartphone atualizado com as mais recentes funcionalidades e níveis de segurança.

O que traz o Android 10 consigo?

Temos visto algumas alterações nas guidelines que a Google passa aos seus parceiros para certificação para Google Mobile Services, incluindo a obrigatoriedade de ser priorizada a navegação por gestos do Android 10. Não é um problema para a Nokia que utiliza uma versão praticamente limpa do Android, e por isso o Nokia 8.1 receberá navegação por gestos, modo escuro, resposta inteligente, controlos de privacidade e localização, além do patch de segurança de Setembro de 2019.

Acima de tudo, esta atualização é um excelente presságio para os utilizadores de Nokia 7.1 e Nokia 9 PureView que poderão receber a atualização a muito breve trecho. Pode igualmente significar que há margem de manobra para a HMD injetar o Android 10 nos novíssimos Nokia 6.2 e Nokia 7.2 anunciados na IFA e, portanto, não incluídos no roadmap de Agosto.

O Nokia 8.1 foi lançado já em Dezembro de 2018 e destaca-se por relocalizar a gama 8 na gama média, equipando-se com um Snapdragon 710. Na altura talvez não o tenhamos apercebido desta forma, mas era o primeiro de uma nova tendência na HMD para a valorização dos ecrãs. Efetivamente, o Nokia 8.1 conta com um ecrã HDR10 com resolução FHD+, ideal para multimédia.

A bateria de 3500mAh será, neste caso, suficientemente generosa para garantir alguma autonomia em filmes e séries.

O novo Nokia 8.1 tem algumas especificações fantásticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui