O TCL Plex é o primeiro smartphone da TCL lançado a nível internacional sob mote próprio, e a marca parece querer fazer tudo bem desde o início. Isto significa apostar naquilo que muitos negligenciam: as atualizações de software. Atualmente, o TCL Plex está no patch de segurança de Dezembro, mas quem esperava o de Janeiro vai ter uma surpresa, já que a marca está a atualizar o Plex para o Android 10.

Recentemente, a TCL anunciou diversos Alcatel na CES de Las Vegas e a característica comum a todos é que se tratam de equipamentos já com Android 10. O Plex segue agora a tendência, cerca de 4 meses após o seu lançamento, com uma atualização de 2.7GB.

Com o nome v2.0.2B.A.G., a nova atualização inclui o Android 10, mas diversas melhorias e novas apps. Assim, a TCL indica que a câmara está mais rápida quando utilizamos o modo de 48MP e que o vídeo viu a estabilização melhorada. Os tons de pele também foram melhorados.

De nota é a chegada de 30 predefinições para a tecla inteligente, uma nova app para partilha de ficheiros e o jogo Modern Combat Rebel Guns que chega com o novo Game Mode que pretende melhorar a experiência de gaming. De notar que este shooter com perspetiva de cima não está disponível na Play Store, pelo que terão sorte os que possuírem um TCL Plex.

A TCL acrescentou ainda controlo por gestos para o Google Assistant.

A nossa unidade de testes ainda não recebeu esta atualização, pelo que o rollout será obviamente faseado. Tenham paciência e vão verificando as atualizações!

 

Primeiras impressões: o TCL Plex devolve a excitação à gama média

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here