Existem alguns rumores de que a Google decidiu fazer algumas mudanças na barra de navegação da versão P do sistemas operativo Android. Agora, o 9to5 Google revela um pouco do que será esta mudança.

Isto não será apenas uma alteração nos ícones padrão na parte inferior do ecrã. Desta vez, a Google está mesmo a alterar algumas funcionalidades da barra de navegação do Android.

Em vez do triângulo, círculo e quadrado simples ao qual estamos habituados, podemos vir a encontrar uma pequena forma horizontal na qual o botão inicial do círculo costumava ficar. Não pode deslizar para voltar ao ecrã home, mas pode tocar no ícone, como já está habituado. No entanto, deslizar o ícone irá mostrar uma nova interface multitasking que desliza horizontalmente em vez de verticalmente.

Não existe um botão de voltar atrás. Este botão aparece e irá desaparecer quando não for necessário. Não está claro exactamente como isso será definido, mas iremos descobrir quando o Android P for lançado oficialmente.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA