O Android Q ainda está a algum tempo de chegar ao mercado num smartphone, mas os programas de teste das versões beta vão começar a chegar muito rapidamente aos equipamentos existentes. Pelo menos em algumas marcas, como é o caso da Xiaomi, que confirmou o roadmap para um total de 11 dispositivos.

Como é óbvio, encontramos na listagem equipamentos muito recentes como o novo Redmi K20 ou Xiaomi Mi 9T, Redmi K20 Pro, os Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro, Xiaomi Mi 9 ou Xiaomi Mi 9 SE. Encontramos ainda os Xiaomi Mi MIX 3 e o Xiaomi Mi MIX 2S, além dos Xiaomi Mi 8, Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, e Xiaomi Mi 8 Screen Fingerprint Edition.

Todos estes dispositivos poderão ter acesso à participação no programa beta testing para o Android Q a partir do quatro trimestre de 2019, portanto em Outubro na melhor das hipóteses, com a excepção dos Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro, que entrarão no programa no primeiro trimestre de 2020.

É, portanto, uma lista bastante generosa de dispositivos, com os quais os utilizadores poderão experimentar em primeira mão as novidades do Android Q, mas é expectável que a versão final do Android Q cubra muitos mais dispositivos da marca. Os primeiros dispositivos a recebê-la serão certamente os mais recentes Xiaomi Mi 9, quiçá logo no início de 2020.

Xiaomi Mi 9T e Mi Band 4 chegam oficialmente à Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui