Com o Android Wear 2.0, a Google mudou para um novo modelo que permite que as actualizações sejam entregues através da aplicação complementar na Play Store. Nos últimos meses temos visto novas funcionalidades e ajustes, e agora a novidade mais recente é um novo tema escuro e uma melhor visibilidade para notificações.

Durante os últimos dias, vários utilizadores do Reddit viram os seus smartwatches actualizados para o Android Wear 2.8 com a publicação da Google das notas de lançamento para a actualização chegaram apenas nesta manhã.

Esta nova actualização melhorou a visibilidade das notificações com um novo layout que mostra mais discretamente as sua mensagem .

O destaque desta actualização específica recai no fundo mais escuro “para uma melhor leitura”. Alguns utilizadores notaram que o antigo fundo do sistema cinza foi trocado por um novo tema preto no painel de configurações rápidas, notificações, lista de aplicações e Google Assistant.

O visual encaixa-se particularmente com dispositivos com displays AMOLED, embora não esteja exactamente claro quais os dispositivos que irão receber esta actualização. Até agora, apenas o Huawei Watch 2 recebeu o tema preto. Dois relatórios observam que o AMOLED Misfit Vapor na actualização mais recente não tem o tema.

Enquanto isso, não está claro se os relógios com monitores LCD ou mesmo P-OLED (como o LG Watch Style) irão obter o tema mais escuro.

Esta actualização também torna as notificações mais compactas. O Android Wear 2.8 está a ser lançado nos próximos dias através de uma actualização para a aplicação complementar do Wear na Play Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here