Crédito: Mark Gutman/Bloomberg

O Essential PH-1, mais conhecido como Essential Phone, pode estar atrasado, mas com a data de disponibilidade de 1 de Setembro a aproximar-se, Andy Rubin revelou novos módulos para o seu smartphone de estreia.

O Essential PH-1 será efectivamente um dos equipamentos mais revolucionários do ano e destaca-se pela modularidade. Até agora, o único módulo disponível era o da câmara 360° que apesar de ser algo popular nesta altura, é talvez demasiado específica.

Crédito: Mark Gutman/Bloomberg
Crédito: Mark Gurman/Bloomberg

Rubin revelou no entanto dois novos módulos com maior potencial de interesse. Em primeiro lugar, Rubin revelou um digitalizador a laser, sem se alongar quanto a detalhes e funcionalidades. Em segundo lugar, Rubin mencionou um módulo capaz de enviar áudio de alta resolução para o automóvel enquanto o Essential PH-1 carrega a bateria. Como o dispositivo não tem jack áudio, quando se encontra em carregamento não existe outro modo de emitir áudio (fora o Bluetooth).

Bom, mas na entrevista dada à Bloomberg, onde Rubin teve a oportunidade de expressar o seu desagrado pelas semelhanças entre o Essential PH-1 e o Sharp Aquos S2, o pioneiro do Android abordou ainda o Essential Home, um dispositivo não muito diferente do Google Home, ou da Amazon Echo, e que poderá desempenhar diversas funções, incluindo controlar dispositivos inteligentes da casa.

Crédito: Mark Gurman/Bloomberg
Crédito: Mark Gurman/Bloomberg

O Essential Home terá o seu próprio sistema operativo, AmbientOS, que parece querer ter um foco maior na privacidade dos utilizadores e será compatível com assistentes virtuais. Rubin, de resto, quer apostar na inteligência artificial. A sua convicção é que podemos facilmente delegar na inteligência artificial as tarefas mais insignificantes enquanto fazemos o fundamental, por exemplo conduzir enquanto o smartphone lida com mensagens.Essential-home-2

Se ainda não estão a par, o Essential PH-1 é um smartphone tri bezel-less, com um ecrã de 5.71 polegadas e resolução QHD 1312×2560, equipado com um Snapdragon 835 e 4GB de RAM. O dispositivo conta ainda com 2 câmaras emparelhadas de 13MP, mas o maior truque que o seu corpo de cerâmica tem na manga são os dois conectores na face traseira e que permitem ao dispositivo assistir a um incremento das suas características com novos módulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here