No trabalho vejo-me a utilizar dois computadores e um monitor externo para expandir o do portátil. Nada mau, certo? Mas com rácios de aspecto e resoluções diferentes, não é totalmente uma pêra doce fazê-lo, embora trabalhar com multi-monitores seja uma necessidade para mim e para muitos outros profissionais ou simplesmente gamers. A AOC é dos maiores fabricantes de monitores no mundo, e age em diferentes mercados, dirigindo-se quer a escritórios, gamers, ou profissionais do audiovisual. Compreendendo as necessidades destes grupos em trabalhar em multi-monitores, a marca sugere-nos alguns setups. Encontram algum que vos agrade?

Do comunicado de imprensa:

Dois monitores X24P1 (16:10) lado a lado para a melhor produtividade

O modelo X24P1 da AOC pertence à P1 Series, uma linha profissional. O formato 16:10 do X24P1 (24,1” – 61.1 cm) e a resolução de 1920×1200 píxeis são argumentos essenciais para melhorar a produtividade, facultando uma maior área vertical disponível quando comparada com a dos monitores com 1920×1080 e facilitando o trabalho com folhas de cálculo e documentos, assim como a navegação na web.

As empresas já compreenderam os benefícios de configurações com vários monitores, setups com os quais os utilizadores conseguem ter o cliente de email aberto num ecrã – para não perderem nenhum email importante – e simultaneamente trabalharem nos seus projetos num segundo ecrã. De acordo com um estudo da Universidade do Utah, as configurações com múltiplos monitores aumentam a produtividade em 10% e reduzir erros em 33%. De acordo com outro inquérito, mais de mil utilizadores finais estimam ganhos médios de produtividade de 42%.

Graças ao design sem moldura em 3 lados do X24P1 e à sua base com ajustes de altura e opções de pivot, é uma opção perfeita para um setup com dois monitores focado em utilizações profissionais. Os painéis IPS com uma invejável precisão de cor e um amplo ângulo de visualização asseguram uma confortável experiência de visualização numa configuração multi-monitor. Os utilizadores como programadores ou responsáveis por código que precisam de mais espaço vertical podem utilizar um ou ambos os monitores no movo pivot.

Setup para gaming com HDR 144 Hz – à prova de livestream

O principal ecrã deste setup é o AGON AG322QC4, um épico monitor de gaming curvo de 31,5” (80,01 cm) com resolução de 2560×1440, uma taxa de varrimento de 144 Hz e um tempo de resposta de 4 ms – uma opção perfeita para jogos single player e multiplayer de ação, RTS e de luta. Suporta ainda HDR com VESA DisplayHDR 400 e oferece um contraste nativo de 3000:1, que permitirá que os jogadores se divirtam com os mais recentes jogos e filmes com ambiciosos gráficos HDR num ecrã confortável de generosas dimensões.

Este incrível monitor pode ser acompanhado pelo AOC G2590PX, de 24,5” (62,2 cm) na vertical, no lado esquerdo ou direito, especialmente útil para livestreamers no Twitch/YouTube, já que permite que os gamers o utilizem como um segundo ecrã de informação para mostrar chats ao vivo e interagir facilmente com utilizadores.

Na horizontal, o G2590PX é perfeito para jogadores de FPS. Este incrível monitor de gaming tem uma taxa de varrimento de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. O G2590PX está equipado com AMD FreeSync e o AG322QC4 suporta o FreeSync 2 da AMD, pelo que os gamers têm acesso a uma experiência de jogo sem problemas em ambos os ecrãs.

Setup para vídeo para aspirantes a YouTubers de gaming

O ecrã curvo AGON AG352UCG6 é um monitor de gaming de 35” (88,98 cm), com uma resolução de 3440×1440 UWQHD, uma relação de 21:9, suporte para Nvidia G-SYNC, uma taxa de varrimento de 120 Hz e um painel VA com uma impressionante relação de contraste de 2500:1. É igualmente uma opção de melhoria de produtividade assim como um monitor de gaming.

Uma vez que os produtores de vídeo utilizam um software baseado em timelines, precisam de ter muito espaço na horizontal para ver a totalidade da timeline dos projetos de vídeo. O ecrã ultra panorâmico AG352UCG6 é uma opção perfeita para este cenário. Esses utilizadores podem complementar este ecrã com o AOC AGON AG271QG, um ecrã IPC de 27” (68,59 cm) de WQHD (2560×1440 pixels) com uma incrível precisão de cor e suporte para VESA. Os utilizadores podem utilizar o AG271QG na horizontal ou vertical do lado esquerdo ou direito (ou no topo) do AG352UCG6, dependendo das preferências de utilização.

Três C24G1 para uma envolvência total em jogos de simulação

Muito embora um monitor de gaming da nova série G1 da AOC como o C24G1 de 24” (59,9 cm) seja uma opção envolvente sozinho graças à sua agressiva curvatura de 1500R, a utilização destes três monitores horizontalmente consegue cobrir a totalidade da visão periférica do utilizador. Uma taxa de varrimento de 144 Hz, suporte para FreeSync e 1 ms MPRT são argumentos que garantem uma experiência de gaming mais fluida. Os gamers podem combinar três C24G1 lado a lado devido ao design sem moldura em três lados e bases ajustáveis em altura.

Este setup é particularmente adequado para fãs de jogos, especialmente de simulação de corridas ou de pilotagem de aviões, já que permite recriar o cockpit no conforto das suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here