A AOC reforça a sua linha de ecrãs com dois modelos especiais. Desenvolvidos em colaboração com o famoso estúdio de design “Studio F. A. Porsche”, o AOC PDS241 de 24” e o AOC PDS271 de 27” redefinem o que se pode esperar de um monitor. Equipados com um painel AH-UPS sem moldura em três lados, com uma base assimétrica em metal e com um design premium minimalista ultrafino, os dois novos modelos do portefólio AOC vão chamar a atenção mesmo quando desligados. Com o primeiro design modular de sempre a ser aplicado a um monitor, o PDS241 e o PDS271 combinam a alimentação e as saídas HDMI num único cabo que sai da base, deixando apenas o ecrã para que possa ser contemplado. E por debaixo da sua fantástica aparência, os painéis AH-IPS melhorados com tecnologia AOC SuperColor WCG suportam uma abrangente gama de cores e facultam os mais variados ângulos de visualização.


Design inovador e elegante
Quando duas lendas se encontram, está aberto o caminho para que coisas extraordinárias aconteçam. A premiada e especialista marca de monitores AOC e a lendária empresa de design “Studio F. A. Porsche” estabeleceram uma colaboração para a construção dos mais atraentes e vistosos monitores do mercado. A filosofia de design por detrás dos monitores inspira-se em Ferdinand Alexander Porsche. A sua abordagem é: “ao analisar a função de um objeto, a sua forma torna-se óbvia”. No seu sentido mais óbvio, um monitor é apenas um ecrã. Mas na realidade, esta abordagem simplista é obstruída pelas bases volumosas e pelos múltiplos cabos que são visíveis na parte de trás. O novo monitor AOC PDS revoluciona a abordagem ao design de monitores. “A forma de grande expressividade da base do monitor enfatiza a simples ideia de integração dos cabos na base. A forma não segue apenas a funcionalidade, mas celebra-a através da assimetria de forma elegante e sofisticada”. – refere Henning Rieseler, Diretor do Studio F. A. Porsche Berlin.

Tanto o PDS241 (24”) como o PDS271 (27”) vão apelar aos utilizadores que conferem uma especial importância ao Design, como executivos, designers e artistas. Na parte da frente, uma base assimétrica bem definida acentua o design sem frame dos três lados. Olhando para eles de lado, ambos os monitores são mais finos que os mais recentes smartphones, com uns meros 5,2mm de espessura. O Studio F. A. Porsche desenha monitores que se destacam graças à sua elegante aparência e funcionalidade – tanto o cabo de alimentação como de sinal de vídeo entram na base e são divididos numa caixa separada. O look elegante que desta abordagem advém permite admirar o que é realmente mais importante – o ecrã.

Generosa gama de cores e ângulos de visualização alargados
Desligados, estes monitores são quase obras de arte, mas é ligados que realmente saltam à vista. Graças aos seus mais recentes painéis AH-IPS, tanto o PDS241 como o PDS271 oferecem 1920×1080 píxeis em Full HD com excelentes ângulos de visualização de 178°. A tecnologia SuperColor WCG da AOC permite que os monitores abrangem 100% da gama de cores sRGB e 90% de NTSC.

A pensar no seu bem-estar
Quem não consegue desviar o olhar dos novos monitores pode contar com a tecnologia Low Blue Light e Flicker-Free da AOC. A AOC Low Blue Light reduz a luz azul de onda curta sem sacrificar a qualidade de cor apresentada. Por outro lado, a tecnologia AOC Flicker-Free regula o brilho do monitor com um sistema de retroiluminação DC (Direct Current) em detrimento de PWM (Pulse Width Modulation), reduzindo assim o desconforto e fadiga oculares durante longos períodos de utilização. Uma ligação HDMI permite que os utilizadores liguem todos os seus equipamentos, desde o desktop e PCs móveis a consolas de jogo e set-top boxes e a saída de áudio permite uma ligação prática para auscultadores ou colunas.

O PDS241 e PDS271 da AOC estarão disponíveis em junho de 2017. O preço de venda ao público recomendado é 219 € para o PDS241 e 299 € para o PDS271.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui