Gamer que é gamer leva o ecrã a sério, e a AOC acaba de anunciar dois novos ecrãs especializados para a gama AGON, que se caracterizam pela curvatura e pelo design pensado para o jogador se concentrar nos jogos.

Os ecrãs AG322QCX de 31,5 polegadas e o AG272FCX de 27 polegadas pontuam assim por um raio de curvatura de 1800mm que permite manter uma distância visual idêntica a qualquer ponto do ecrã, ao mesmo tempo que preserva a qualidade da imagem face ao utilizador.

Fora as dimensões, a maior diferença entre ambos os ecrãs é a resolução, com o AG322QCX a ter resolução QHD, e o AG272FCX ficando-se pelo Full HD.

O estilo é aquilo a que a AOC chama de “3-sides frameless”, indicando que no topo e nas laterais as margens são mínimas, ajudando a uma maior imersão na acção.

A capacidade de resposta é fundamental em ecrãs de gaming, e os dois AGON chegam com 1400Hz de taxa de varrimento e tecnologia AMD FreeSync. A tecnologia adapta a taxa de actualização às necessidades dos gráficos de modo a garantir uma experiência de jogo sem arrastamento ou artefactos, mas poupando o ecrã quando os gráficos sejam mais estáticos.

Ambos os ecrãs são altamente personalizáveis e possuem diferentes perfis de utilização de rápido acesso com o AOC QuickSwitch, que inclui presets para diferentes tipos de jogos, de GPS a corridas.

Outras opções a bordo incluem a AOC Shadow Control que ilumina áreas mais escuras e escurece as áreas mais claras sem afectar o resto do ecrã ou o AOC Low Blue Light Mode contra os potenciais efeitos a longo prazo da luz azul nociva.

Para uma postura saudável durante o jogo, a base AOC Ergo Base oferece opções de ajustes de altura, inclinação e rotação. Além disso, uma pega de transporte permite que os jogadores transportem facilmente o seu ecrã AGON e um suporte retrátil para headsets deixa que eles guardem os auscultadores durante as pausas.

Luzes LED configuráveis na base e face traseira permitem igualmente personalizar o look de ambos os ecrãs.

O AOC AGON AG322QCX e o AOC AGON AG272FCX vão estar disponíveis em Maio de 2017. O preço de venda recomendado será de 599 € e 449 € respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here