Praticamente todos os computadores com Windows 10 podem obter a Creators Update, mas os utilizadores dos smartphones com o sistema operativo da Microsoft não serão tão afortunados. A Microsoft revelou que apenas alguns dispositivos móveis com Windows 10 irão receber a Creators Update quando estiverem prontos. Os dispositivos Lumia estão incluídos, a partir do Lumia 550, mas para além disso as escolhas são poucas, o Alcatel Idol 4S, HP Elite X3 e VAIO Phone Biz são alguns dos poucos exemplos de terceiros que se qualificam.

Notas de Dona Sarkar da Microsoft revelam queixas de que o Windows não estava a oferecer a “melhor experiência possível” em smartphones mais antigos. Noutras palavras, o Windows 10 Mobile estava a lutar para lançar novo hardware mais recente. Aqueles utilizadores que têm a Creators Update em hardware não suportado podem continuar a usá-la, mas Sarkar afirma que estarão a executar os novos sistemas operativos por sua conta e risco.

O movimento não é completamente surpreendente, e é compreensível. Os developers de sistemas operativos têm de pensar sempre em cortar o suporte quando o seu software se tornar muito exigente para alguns dispositivos. Para a Microsoft, no entanto, esta é uma repetição de um padrão muito familiar. Lembre-se de como o Windows Phone 8 deixou os proprietários do WP7 pendurados e como apenas um subconjunto de smartphones WP8 poderia passar para o Windows 10 apesar de algumas promessas iniciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here