Alguma vez quiseram que um jogo de combate se desenrolasse na zona em que vivem? Alguma vez passaram por um local e pensaram como seria ideal para um shooter ou um rally urbano? Pois os jogos podem ficar muito mais realistas em termos de localização com a abertura da API dos Google Maps aos programadores de jogos.

O que isto significa é que os estúdios poderão criar mapas directamente sobre os dados recolhidos via Google Maps, necessitando apenas de introduzir as texturas e alterações que desejarem para criar o ambiente necessário para o jogo. Com a integração da API no motor Unity, um programador pode facilmente utilizar os Maps para encontrar uma localização interessante para o seu jogo sem ter que fazer uma investigação demorada e onerosa, e o futuro em perspectiva é que possamos cada vez mais encontrar jogos que se adaptam à nossa localização real para que cada nível seja diferente para um jogador em Lisboa ou em Tóquio.

Com os novos algoritmos de realidade aumentada ou realidade assistida que se têm difundido, esta possibilidade existe efectivamente e uma skin poderia ser gerada em tempo real sobre qualquer localização baseada no maps para um jogo bem mais personalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA