Se são clientes NOS, a app NOS TV é algo que deverão utilizar constantemente. A app permite não só ver televisão, como gerir as gravações da box e navegar pelo que os nossos canais têm para oferecer, inclusivamente melhor do que via box. Mas a NOS TV ganhou agora um novo truque, o picture-in-picture. A NOS é o primeiro operador nacional a introduzir esta funcionalidade que não vão querer perder.

O modo picture-in-picture foi introduzido no Android Oreo, mas poucas apps tiram daí vantagem, mesmo o YouTube que só permite PiP a utilizadores pagantes. Em essência, o modo PiP permite continuar a ver um programa de qualquer canal da NOS sobre qualquer outra aplicação, sem interrupções nem pausas.

A funcionalidade aumenta a utilidade da NOS TV e é uma mais-valia para os utilizadores NOS que podem agora continuar a ver qualquer programa enquanto se dedicam a outras tarefas.

A janela resultante pode ser organizada na parte desejada do ecrã e não tem grande impacto na performance do dispositivo, pelo que pude ver já durante uma sessão de séries. Por isso, aproveitem.

No caso de não conseguirem utilizar a funcionalidade, devem activar nas definições da app o “permitir imagem sobre imagem”.

De acordo com João Ferreira, Diretor de Desenvolvimento de Produto da NOS “é um orgulho para a NOS ter know how interno que lhe permite estar atenta às necessidades dos portugueses e dos seus clientes e disponibilizar soluções que as colmatem. A funcionalidade do PIP foi totalmente concebida pela equipa da NOS Inovação, permitido que o utilizador desfrute de uma experiência inovadora e ainda mais enriquecedora num contexto de interação de consumo de múltiplos conteúdos”

Disponível para Smartphone (Android), Tablet (Android e iOS) e PC/Web, o PIP é suportado a partir das seguintes versões dos sistemas operativos e browsers: Android 8, iOS 11 (iPad) e na versão Web através do browser Chrome.

Recorde-se que a app NOS TV é grátis e está disponível para os clientes de TV da NOS. Permite ver mais de 100 canais de TV em direto, a que se somam as gravações (manuais e automáticas) e o videoclube em qualquer lugar. Incluí ainda 25GB/mês de tráfego para clientes NOS 4 e NOS 5, para ver TV fora de casa sem gastar o plafond de internet. Recentemente esta aplicação foi distinguida pelos consumidores portugueses com o título Produto do Ano, na categoria ‘Experiência de Televisão fora de Casa’, e conquistou também o selo Escolha do Consumidor 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here