O Toyota Corolla 2019 irá ser apresentado ao mundo esta semana no International Auto Show em Nova Iorque. Este traz algumas surpresas escondidas, sendo que as que mais se destacam são o CarPlay da Apple e a Alexa da Amazon.

A Toyota adicionou pela primeira vez o CarPlay no início deste ano no seu Avalon 2019. Foi uma mudança para a marca japonesa, que se absteve de adotar o CarPlay ou o Android Auto nos seus carros durante alguns anos. Até 2015, a Toyota preferia o seu próprio sistema operativo e, mesmo quando a Toyota mudou para o sistema de outra empresa em 2016, adoptou a plataforma de aplicações SmartDeviceLink da Ford.

Agora, esta decide apostar nos softwares de terceiros e leva o CarPlay e a Alexa até ao seu Corolla. Ainda não há nenhuma informação sobre se a Toyota irá adicionar o Android Auto aos seus novos modelos brevemente.

O Corolla, que está equipado com o Entune 3.0 da Toyota, também traz um ecrã touch de 8 polegadas, uma porta USB 2.0, chamadas telefónicas de mãos livres e reprodução de música via Bluetooth. Uma bandeja com carregamento sem fio opcional baseado em Qi é incorporada para segurar um iPhone.

O Toyota Safety Sense será outra característica do Corolla, o conjunto de tecnologias de segurança da marca que inclui detecção de peões, travagem de emergência automática, cruise control assistido por radar, monitorização de faixa e assistência de direcção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here