A Samsung é a única fornecedora de ecrãs OLED para o iPhone X da Apple. Esperava-se que a gigante coreana faturasse 22 biliões de dólares com o fornecimento de ecrãs OLED à Apple em 2018. Como a Samsung era a única fornecedora capaz de dar resposta às encomendas da Apple em termos de quantidade e qualidade, a empresa foi capaz de cobrar um preço premium à Apple pelos seus ecrãs. No entanto, a Samsung pode não ser capaz de repetir o mesmo com o próximo iPhone.

A procura fraca pelo iPhone X, após a euforia inicial dos fãs da Apple, forçou a gigante a reduzir as projecções de vendas e a reduzir os pedidos de componentes de fornecedores, incluindo a Samsung. Para piorar, as marcas chinesas desafiaram as expectativas da Samsung e não fizeram a mudança para ecrãs OLED após o lançamento do iPhone X.

A Samsung planeia produzir 200 milhões de ecrãs OLED este ano, dos quais 100 milhões são para a Apple. É o dobro do número que a Samsung forneceu à Apple no ano passado para o se iPhone X. A Samsung planeia produzir cerca de 25 milhões de ecrãs OLED para o iPhone X e o restante para o sucessor do iPhone X que deve chegar ainda este ano. A produção para o próximo iPhone irá começar no próximo mês, com 2-3 milhões de ecrãs antes de duplicar a produção em Junho.

De acordo com algumas informações, a Samsung e a Apple estão em negociações sobre o preço dos ecrãs OLED, com a última supostamente a pedir cortes de preços. A escala em que a Apple compra ecrãs OLED dá-lhe o poder de negocias para exigir melhores preços da Samsung. No mês passado, o CEO da Samsung Display aparentemente reuniu-se com executivos da Apple para negociar preços, mas não conseguiu chegar a um acordo.

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