A Viagem a Un’Goro está disponível no Hearthstone há praticamente um mês e chegou a altura de avaliar as cartas mais poderosas desta expansão.

Como já sabemos cartas como Azure Drake, Sylvanas e Ragnaros saíram de standard e fazem agora parte do formato wild. Com elas foram também as expansões Blackrock Mountain, The Grand Tournament e Legue of Explorers.

O jogo, como seria de esperar, sofreu grandes alterações e a nova expansão tem vindo a ajudar bastante nas mudanças.

Vejamos a lista das cinco cartas que vieram redefinir o jogo! Começemos com duas das nove Quests.

The Caverns Below

Ao contrário do que todos previam, a Quest de Rogue tem vindo a reclamar cada vez mais terreno no formato standard.

A principio a duvida pairava e a maioria dos jogadores apontava esta que falamos, como a pior Quest de todas as nove. No entanto, Rogue voltou-se a mostrar uma classe onde tudo é possivel e o baralho de Caverns Below é agora um dos mais jogados.

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Open the Waygate

Bem, esta segunda Quest não está a ter o mesmo sucesso da anterior, mas o poder dela é incontestável. Um turno extra é sem dúvida uma habilidade muito forte e os baralhos de Mage que têm surgido, associados à nova carta lendária, são no minimo injustos.

Por um lado temos o combo dos gigantes (Arcane Giant e Molten Giant), por outro o combo infinito de Archmage Antonidas, Fireball e Sorcerer’s Apprentice. Qualquer um deles permite a vitória num só turno… ou dois.

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Passando agora às outras cartas…

Elise the Trailblazer

A Elise regressou, e a habilidade dela vem acrescentar valor a qualquer baralho de controlo.

A nova carta da expansão permite qualquer jogador (A carta é ainda neutra? Ótimo!) acrescentar 5 cartas à sua mão para um valorzinho extra.

Não é de todo a mais fiável mas é sem dúvida poderosa. E ainda torna possivel o uso de cartas de várias classes, num só baralho.

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Tar Creeper

Ora bem, o poder desta carta não é de todo obvio, mas para quem gosta de levar o jogo com mais calma, é tudo o que se pode desejar. Um Sen’jin Shieldmasta (que por si só não é horrível), por apenas três manas, é perfeito para abrandar os baralhos mais rápidos.

Além disso a carta tráz ainda o bônus de ser Elemental.

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Jeweled Macaw

Esta é sem dúvida a minha preferida. A carta é simples e aparenta pouco, mas adiciona valor a qualquer mão inicial.

Para quem está acostumado a jogar Midrange Hunter, qualquer carta que adicione opções a um baralho que quer seguir uma curva, é ótima. Ainda para mais se essa carta for jogada num turno onde nada (ou quase nada) acontece. Hunter tem agora um Babbling Book, e todos sabemos como essa carta é boa.

Como bônus, a carta funciona perfeitamente com a Quest de Hunter. Para quem quiser seguir esse caminho.

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