Quando a ASUS lança um novo ZenBook Pro, sabemos que o equipamento quererá colocar-se no topo da cadeia tecnológica, e não é diferente com o novo ZenBook Pro 15 (UX550G) que conta com uma configuração máxima que inclui um Intel Core i9 de 8ª geração e uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti. Esperem pagar um preço oneroso por este dispositivo impressionante, embora actualmente a ASUS ainda não nos tenha indicado exactamente quanto.

Em termos de especificações, o ASUS ZenBook Pro 15 (UX550G) é feito para ser rápido e com uma capacidade de processamento de topo. Esta não é uma afirmação de lisonja: o Core i9-8950HQ é um hexa-core de última geração com boost de 45GHz e é acompanhado de 16GB de RAM DDR4 a 2400MHZ, além de 1TB PCIe 3.0 x4 SSD. Portanto, não só o processador é do melhor que a Intel faz neste momento, como o hardware de apoio é igualmente de elevada performance, o que gerará uma utilização que deverá sentir-se à vontade mesmo com gaming ou trabalho de edição de vídeo e animação. Esta possibilidade está lá pela presença da GTX 1050Ti com 4GB de RAM DDR5 dedicados, o que certamente autorizará gaming em FHD sem grandes problemas.

Entretanto, o ecrã de 15.6 polegadas pode ter resolução 4K com cobertura de 100% do espaço de cor RGB e 132% do sRGB, além de possuir 83% de ecrã para área total, graças a bezels curtos. A validação pelo Instituto Pantone significa que o ecrã está certificado para cores fiéis que se prestarão a trabalho profissional onde a exactidão da cor seja fundamental.

Uma bateria de 71Wh mantém o ZenBook Pro 15 acordado e, tendo em conta esta capacidade, parece-nos capaz de aguentar várias horas de trabalho regular, sendo que o bónus é o carregamento rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA