A ASUS tem um nome muito sólido no mundo do gaming, mas quando se trata de monitores a marca tem novidades que não se reduzem a esse mundo, lançando soluções também para os profissionais da imagem e empresas em geral.

  • Para jogadores de PC e consolas: O ROG Swift PG32UQ, Strix XG43UQ e TUF Gaming VG28UQL1A suportam imagens 4K a 144 Hz com as placas gráficas mais recentes e HDMI 2.1 para jogos 4K 120 Hz nas consolas mais recentes.

A gama de monitores da ASUS para os gamers inclui assim opções de 28, 32 e 43 polegadas, sempre com taxas de atualização superiores a 100Hz e com a conectividade HMDI 2.1 a permitir gaming 4K a 120Hz a partir de uma consola.

A bordo do ROG Swift PG32UQ está também uma DisplayPort 1.4 DSC, 98% do espaço de cor DCI-P3 e VESA DisplayHDR 600.

O Strix XG43UQ sobe a parada com o DisplayHDR 1000, mas somente 90% do DCI-P3. Finalmente, o TUF Gaming VG28UQL1A é o mais pequeno dos 3, mas continua a oferecer resolução de 4K e a vantagem de taxa de atualização de 240Hz. Inclui ainda G-SYNC, HDR 400 e 95% do espaço de cor DCI-P3.

  • Para jogadores competitivos: O ROG Swift PG279QM de 28ʺ tem um painel IPS WQHD 240Hz rápido com 1 ms (GTG), tecnologia G-SYNC com NVIDIA Reflex Latency Analyzer (RLA), DisplayHDR 400 e DCI-P3 95%.

Além destes pontos, o ROG Swift PG279QM tem iluminação Aura Sync e é emparelhável com outros dispositivos para criar um ambiente de gaming com um visual unificado.

A ASUS anunciou igualmente o ROG Strix XG16AHP-W, um monitor portátil muito compacto com 15.6 de ecrã com tecnologia IPS e 144Hz de atualização. Ele contém a sua própria bateria de 7800mAh para 3 horas de jogos e que inclui carregamento rápido: 2 horas de gaming após uma hora de recarga.

Para criadores de conteúdos: O monitor portátil ProArt Display PA148CTV de 14” dispõe do ASUS Dial e do Painel de Controlo Virtual para simplificar os fluxos de trabalho criativos. Já o PA329CV de 32ʺ 4K UHD, com Verificação Calman, fornece uma gama de cores 100% sRGB e uma precisão de cor Delta E < 2.

O ProArt Display PA148CTV é um ecrã portátil muito compacto que inclui proteção antirreflexo e funcionalidade tátil com multitoque de 10 pontos. As suas funcionalidades incluem o ASUS Dial e Painel de Controlo Virtual, além de teclas programáveis para atalhos para software como Photoshop, Lightroom Classic, Premiere Pro e After Effects.

O ASUS Dial é um mostrador físico por detrás do monitor que permite aos utilizadores controlar software compatível da Adobe e Microsoft Surface Dial, permitindo ajustes enquanto se mantêm focados na tarefa. O OSD (On-Screen Display) permite ajustes rápidos e fáceis no monitor. Os utilizadores podem utilizar o software ProArt Preset pré-instalado para ajustarem a gama de cores ou utilizar a ProArt Palette para aceder a outras definições do ecrã.

O ASUS ProArt Display PA329CV chega com predicados muito interessantes para criativos, incluindo 100% do espaço de cor sRGB, verificação Calman e pré-calibração de fábrica, além de VESA DisplayHDR 400. Os ProArt Preset e ProArt Palette podem ser pré-calibrados para ajustes de cor rápidos.

  • Para utilizadores empresariais: O monitor portátil ZenScreen MB16ACV FHD de 15.6ʺ com base de apoio permite trabalhar em movimento e possui um tratamento antibacteriano de longa duração patenteado.

Uma preocupação muito interessante neste ecrã é mesmo o seu revestimento de prata iónica antibacteriana que reduz até 99.9% as bactérias e fungos, um detalhe importante para um monitor que será muito manuseado. Outro ponto importante é a rosca 1/4″ que permite colocar este ecrã num tripé universal ou suporte de mesa para muito maior conveniência.

Os preços e a disponibilidade destes monitores em Portugal ainda não foram revelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here