Os portáteis de gaming são geralmente pesados e volumosos, mas para quem quer manter um máximo de portabilidade e ainda assim usufruir de uns bons golpes de gaming tem de olhar para o novo ROG Flow X13. O primeiro 2-em-1 de gaming a chegar ao mercado é ultraportátil e ultraleve.

São apenas 1.3Kg de peso, apesar de contarmos com o grande coice do octa-core AMD Ryzen 9 5980HS, aliado a uma NVIDIA GeForce GTX 1650. O ecrã de 13 polegadas pode ser utilizado a 360º para uma utilização em tenda ou em modo tablet, maximizando a polivalência deste equipamento muito especial.

A autonomia vai até 10 horas de reprodução de vídeo e via USB-C podemos mesmo carregar a bateria via baterias portáteis, enquanto com o carregador de 100W podemos obter 50% da carga em apenas 30 minutos.

E vocês dizem-me “epa, eu queria uma gráfica melhor!”. Pois a ASUS não nos deixou à chuva: se o ROG Flow X13 na sua configuração básica é um equipamento feito para levar para todo o lado com os essenciais do gaming sem pesarem na mochila, para os que querem ainda mais poder, a ASUS anunciou igualmente a GPU externa XG Mobile que incorpora uma potente GeForce RTX 3080 de última geração.

Bom, não será a primeira eGPU no mercado, mas a ASUS quis esmerar-se mesmo e criou um conector especial para a gráfica, capaz de 63Gbps de taxa de transmissão de dados. Se existe um ponto preocupante no facto de ser um conector proprietário, a taxa de dados é superior a uma Thunderbolt 4, permitindo tirar um máximo proveito da gráfica. E claro, a gráfica é praticamente tão pesada quanto o portátil.

Uma coisa é certa, este Flow X13 é um engenhoso caminho em direção ao melhor de dois muntos.

O ROG Flow X13 terá um PVPR de €3799.99.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here