Está apresentada a nova família ASUS ZenBook, que quer mostrar ao mundo até onde pode ir um portátil compacto sem comprometer em autonomia e capacidade. A pretensão não se fica pelos três ZenBook, mas também abarca os dois modelos do conversível ZenBook Flip de 13 e 15 polegadas. Novidade mais séria são os processadores Intel numa família de computadores que continua a aposta forte no design e feeling premium dos ZenBook da geração anterior. Vamos então conhecê-los.

Parte integrante da óbvia aposta no design, os novos ZenBook 13/14/15 incluem o novo ecrã NanoEdge de molduras reduzidas para um rácio de ecrã de 95%. Extremamente compactos, os ZenBook 13/14/15 não carecem de inovações, como a dobradiça ErgoLift que eleva o teclado para que o utilizador teclar mais confortavelmente, e o NumberPad implementado no próprio touchpad e iluminado por LED. Em termos de capacidade, a configuração máxima destes interessantes dispositivos inclui a possibilidade de um Intel Core i7 com gráfica discreta NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q.

ASUS ZenBook Flip 13/15

Focados na polivalência que só um 2 em 1 pode dar, os conversíveis ZenBook Flip 13 e 15 estão recheados de possibilidades de potência, incluindo processadores Intel Core i7, gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q e a opção por um ecrã 4K com certificação do Instituto PANTONE com baixos DELTA-E, vocacionados assim para trabalho profissional de fotografia ou design. Também encontraremos aqui molduras reduzidas e o NumberPad. Ainda a destacar a câmara World-Facing para aplicações de realidade mista e que permite aos utilizadores interagir com objectos virtuais e a certificação MIL-STD-801G. Portanto, bonitos, compactos, polivalentes e particularmente resistentes, com garantia extra de durabilidade para quem não pode dar-se ao luxo de só usar o portátil em ambientes controlados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

ASUS ZenBook Pro 14

A maior novidade do ASUS ZenBook Pro 14 é o seu excepcional ecrã de 15 polegadas NanoEdge e certificado pelo Instituto PANTONE que apresenta o ScreenPad, uma implementação muito interessante que permite utilizar o touchpad não somente como rato, mas também como ecrã secundário. O ZenBook Pro 14 inclui ainda um processador Intel Core i7-8565U com NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q, reconhecimento facial e compatibilidade com Windows Cortana e Amazon Alexa.

Última palavra para o ScreenPad que recebe inúmeras novas funcionalidades, como o Adobe Sign, Handwriting, SpeechTyper.

A ASUS esteve definitivamente em grande na IFA, e mostrou igualmente o seu ZenBook S (UX391FA) que apresenta uma bateria com autonomia de 20 horas e certificação MIL-STD-810G e o Zen AiO 27, um potente all in one com processador Intel Core i7 e gráfica GeForce GTX 1050. O ecrã de 27 polegadas tem resolução 4K e certificação PANTONE com 100% sRGB.

 

DEIXE UMA RESPOSTA