O casamento entre uma consola e o ecrã que elegemos para ela é, facilmente, a diferença entre o sucesso e o insucesso de uma experiência de gaming melhorada. A Microsoft quer que os utilizadores da sua Xbox tenham a melhor experiência possível e, por isso, está a aliar-se às principais marcas para criar monitores especificamente desenvolvidos para a sua consola. Desta feita, a parceria é com a ASUS e resulta no ambicioso e refinado ROG Strix XG43UQ Xbox Edition um interessante monitor de 43 polegadas.

Imprescindível num monitor preparado para a mais recente consola da Microsoft é a entrada HDMI 2.1 ROG Strix XG43UQ Xbox Edition tem, obviamente uma, o que lhe permite mostrar jogos em 4K a 144Hz na Xbox Series X ou a 120Hz na Xbox Series X|S. Os computadores não ficaram de fora e, via DisplayPort 1.4, podemos correr jogos a 144Hz em 4K. Um modo de baixa latência permite ainda um menor tempo de resposta do monitor aos conteúdos emitidos pela consola por comparação a uma televisão normal.

O painel W-LED/VA de 43″ apresenta resolução 3840×2160 e prestações incríveis que incluem certificação VESA DisplayHDR 1000, 1000 nits de brilho máximo, 125% do espaço de cor sRGB, e 90% do DCI-P3. O ASUS RG Strix XG43UQ Xbox Edition inclui AMD FreeSync e Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB Sync). A bordo encontram-se vários modos de utilização, incluindo um modo específico para a Xbox com contrastes e cores específico e “hue” própria, além de um perfil de jogo HDR Gaming Interest Group (HGiG) que transmite jogos incríveis nesta definição, exatamente como os programadores pretendiam.

“Na equipa de design para a Xbox, estamos sempre a esforçar-nos por aprimorar a experiência de jogo dos nossos fãs. Temos o prazer de anunciar esta parceria com a ASUS ROG, com o objetivo de criar novos monitores de gaming que permitem aproveitar ao máximo a velocidade, o desempenho e a tecnologia da Xbox Series X|S”, afirma Matt Kesselring, diretor de Parcerias e Hardware da Xbox.

O ASUS ROG Strix XG43UQ Xbox Edition já está disponível em Portugal por um PVPR de €1629.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here