Hoje ficamos impressionados com o imponente Acer Predator Triton 700, mas a ASUS revelou o novo ROG Zephyrus GX501, um portátil de gaming que se afirma como o mais fino do mundo com NVIDIA GeForce GTX 1080.

E a ASUS não se engana: com uma espessura máxima de 17.9mm e 2,24Kg de peso, o ROG Zephyrus GX501 é de facto mais fino que o concorrente da Acer.

A culpada é obviamente a nova abordagem NVIDIA Max-Q, que permite a integração de gráficas extremamente potentes em computadores tão finos quanto um MacBook Air.

Fora o hardware em si mesmo, o ASUS ROG Zephyrus é um interessante prodígio da engenharia de alta performance, ao incluir um inovador sistema de refrigeração. O Active Aerodynamic System é composto de entradas e saídas de ar activas que fazem a circulação do ar no interior do computador e mantêm o ruído das ventoinhas abaixo dos 40 decibéis, mesmo em condições extremas. Estas entradas não são imediatamente visíveis, mas expandem-se quando o ecrã é levantado.

Outra solução interessante de desenho é a deslocação do trackpad para a direita do teclado, onde será mais difícil tocar acidentalmente. O teclado propriamente dito não é mecânico, mas permite até 30 teclas pressionadas em simultâneo.

Notavelmente existirão duas versões do ASUS ROG Zephyrus. Enquanto a versão Zephyrus GX501 VI inclui uma NVIDIA GeForce GTX 1080 por $2699, a versão Zephyrus GX501 VS virá com a GeForce GTX 1070, por um preço mais em conta se $2299.

Quanto ao hardware, o ASUS ROG Zephyrus possui um ecrã FHD de 15,6 polegadas.

O processador é um Intel Core i7 7700HQ com capacidade até 24GB de RAM DDR4 e 1TB de armazenamento SSD.

Agora a questão será como se comportam estes novos portáteis de gaming Max-Q. A NVIDIA indica que até 90% da performance original da GTX 1080 é mantida, o que é extraordinário num computador tão fino!

DEIXE UMA RESPOSTA